Menu

UMA MÁQUINA DIVINA

Atualizado dia 7/10/2008 2:46:42 PM em Autoconhecimento
por JORNALZEN


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu sempre me impressiono quando vejo uma apresentação de street dance, um espetáculo circense, ou ainda, uma apresentação de balé clássico. Fico maravilhada com a precisão dos movimentos, o auto-domínio total do ser humano com seu veículo carnal.

É quando fica claro para mim o quanto nossa inteligência é capaz de moldar esse complexo de músculos, ossos, sangue e ainda subverter a lei da gravidade. É nesses momentos que vejo comprovada a divindade do ser humano. Tanto quem o observa quanto aquele que executa os movimentos, a alma se regozija, se expande, brilha e se sente plena dentro desse corpo que a acolhe.

Num outro extremo, já começo a sentir a chegada do outono da vida e o corpo tornando-se mais sensível a quedas, a dores e sentindo cada vez mais a necessidade de exercitá-lo de forma a não forçá-lo e, sim, sentir pulsando saudavelmente a alma ainda muito jovem.

Encontro um velho colega de trabalho que já está com seus quase 80 anos que me diz que já está chegando ao seu final. Sinto compaixão pela constatação de que com o passar dos anos o nosso corpo físico já não responde ao que nossa alma almeja. E é nesse momento que ela decide deixar esse velho invólucro para voltar a ser livre.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JORNALZEN   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa