Menu

Uma oportunidade para ser mais

Atualizado dia 4/25/2020 2:03:09 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando o impensável acontece, como abraçar a perda ou a tragédia? A crucificação é, talvez, a quinta essência e, certamente, o exemplo mais conhecido de aceitação absoluta: frente à traição, à humilhação e à tortura. Jesus, na cruz, disse: “Pai, por que me abandonaste?”

Com estas palavras, Jesus renunciou ao último vestígio de resistência à sua realidade. Então, se rendeu absolutamente à extrema adversidade na qual estava sujeito e tornou-se Uno com Deus: “Pai, em tuas mãos encomendo meu espírito!” Esta é a expressão máxima do amor: “abraço todas as minhas criações – as dolorosas e as alegres – como uma oportunidade para ser mais do que eu realmente sou”.

Abrace suas criações como uma oportunidade para ser mais amor, mesmo quando sua reação, por reflexo, seja a de lutar contra elas. Quando algo “bom” acontece, não hesitamos em assumir como “minha criação”, mas quando acontece algo que não gostamos, a culpa é dos outros! As coisas parecendo justas ou não, sempre podemos aprender a abraçar tudo como uma oportunidade para expandir nossa experiência de amor-consciência.

Quando estamos dispostos a assumir a responsabilidade por nossa criação, cada situação se transforma em uma oportunidade para esvaziar a nós mesmos, para nos transformar em uma vibração mais elevada de amor. Quando ficamos agitados por algo que nos acontece e queremos culpar ao outro, podemos usar esta oportunidade para identificar e liberar as emoções e os traumas passados que estão na raiz. Podemos eliminar sua carga internamente e remover do sistema de suporte da nossa programação: a intrincada rede de opiniões, traumas e estresse que compõem nossa visão do mundo baseada no medo.

Inconscientemente, recriamos situações que desencadeiam velhas emoções. Ao identificar e nos permitir sentí-las, desembaraçamos os fios de nossa programação. Prontamente, cada situação se transforma em uma oportunidade: para sentir, para soltar as velhas percepções que nos mantêm em uma prisão autoimposta e nos cegam diante da beleza do mundo que nos rodeia.

Há tantas coisas pelas quais não queremos ser responsáveis, porque além de cada dependência individual, temos uma dependência maior: a do sofrimento. Alimentamos esse vício reafirmando nosso sentimento de impotência em tais situações, em vez de acessar a nossa capacidade de criar uma realidade diferente para cada um de nós.

Todas as nossas criações, inclusive esta pandemia, estão nos conduzindo a assumir responsabilidade absoluta, individual e social; a responsabilidade de sermos a nossa melhor versão, doando aos que são vulneráveis, nos cuidando para não contagiar nem sermos contagiados, nos doando e compartilhando carinho e amor dentro do núcleo familiar em que estamos de quarentena; fazendo dele um lugar de paz, tanto em nosso interior quanto naquele que nos rodeia.

Vamos crescer e evoluir com esta oportunidade. A verdadeira responsabilidade nos leva à unidade com tudo: eu sou isso, não há nada que eu não seja e, portanto, posso dizer um SIM absoluto a isso e a tudo. Permita-se cultivar o seu interior e desenvolva a paz e o amor como experiências individuais, compartilhando-as com tudo e todos.

Próximo retiro online de 3 dias com Isha: 1 a 3 de maio
Aprenda o Sistema Isha online. Com ele você irá ancorar-se na paz, no coração. 
Contate-nos em [email protected] ou por whatsapp +56 9 6687 2556 link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa