auravide auravide

Uma profunda transformação


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao mesmo tempo que existe nas pessoas uma grande vontade de mudanças em suas vidas, existe muita pouca consciência do que realmente precisa ser mudado. Em um nível ainda muito superficial de consciência, tentamos com todas as nossas forças e estratégias mudar algumas situações externas, aquilo que vivenciamos em nossas vidas. Buscamos ser mais focados e superar nossas limitações para conquistarmos o que acreditamos que seja importante para nossa segurança e realização material.

Um pouco mais conscientes de que somos nós os criadores, ou melhor, os "desequilibradores" da nossa realidade, compreendemos a necessidade de uma mudança em nossas mentalidades e comportamentos, mas ainda utilizamos os acontecimentos externos e a realização dos nossos desejos como motivação.

Em um nível um pouco mais profundo, compreendemos que a fonte das nossas satisfações e insatisfações está dentro de nós e o que nos impulsiona para a mudança é uma vontade enorme de transcendermos nossas ilusões e de nos reencontrarmos com quem verdadeiramente somos, o ser, aquele que já é realizado em si.

E seguindo nesta busca interior, vamos nos aprofundando cada vez mais nas entranhas da nossa personalidade, revelando aquilo que está por trás de quem temos sido, nossos medos, raivas, dores e sofrimentos, aquilo que utilizamos para justificar nossas crenças, desejos e pontos de vista sobre nós mesmos, os outros, a vida e o mundo.

Todos trazemos muitos aspectos de personalidade que precisam ser reconhecidos e trabalhados para que possamos trazer nossa consciência de volta ao ser. Enquanto identificados com estes aspectos, no entanto, continuamos prendendo em nós toda a nossa história, todo o repertório de emoções e acontecimentos, laços, contratos, desejos, necessidades e exigências que fazem com que o aspecto esteja no comando de nossa consciência, pensamentos e reações.

O caminho mais comum e provável para nossa completa iluminação é que nossa consciência desperte para quem somos e, a partir daí, iniciemos um trabalho de cura interior, ainda identificados com muitos de nossos aspectos, atuando em todos estes níveis de consciência e lidando com nossos sofrimentos e reações, porém, já sob os efeitos da Luz emanada das partes superiores do nosso ser e em condições de lidar com cada situação e revelação que a vida nos traz.

Por esta razão, é importante muita humildade, coragem e um compromisso com a Verdade para que possamos enxergar em nós aquilo que precisa de cura e acolhimento, aquilo que estamos defendendo como o certo ou importante mas que ainda é um aspecto que nos prende na ilusão, sofrimento e limitação.

Com o apoio do nosso Eu Superior, todos os desequilíbrios que vivenciamos na vida são oportunidades de autodescobrimento e transformação. Assim, descobrimos que o Amor é o remédio que cura nossas feridas e que pode mudar o mundo.

Nossa transformação interior na Luz ganha uma nova dimensão quando nos abrimos para o Amor. Em Amor não tememos, não julgamos, não rejeitamos, não escondemos. Em Amor, acolhemos o momento presente em sua completude, sem mais barreiras e exigências de como as coisas deveriam ser, mas conscientes e nos relacionando com o Amor em tudo o que há!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa