Menu

Uma questão de Ressonância!

Atualizado dia 1/9/2016 2:02:38 PM em Autoconhecimento
por Coach Bhia Beatriz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pedro sabia que o sucesso chegaria mais cedo ou mais tarde, disso ele não tinha nenhuma dúvida. O que ele não sabia era como fazer o sucesso chegar mais cedo.

Um dia, por obra do “acaso”, ele esbarrou nela saindo de um táxi. Os livros que ela carregava se esparramaram pelo chão e, para sua surpresa, ela não reclamou, apenas se curvou e começou a recolher seus livros em silêncio.

Pedro ficou intrigado. Não podia entender porque esta mulher não fez um escândalo por conta do incidente.
Também sem dizer uma palavra ele juntou-se a ela e passou a recolher os livros que ainda restavam no chão.
Ficaram assim, recolhendo livros em silêncio, e trocando olhares tímidos.
Ela pegou os livros que ele recolheu, deu um sorriso e foi embora, sem dizer nada.

Agora ele estava travado, ali, no meio da rua, sem entender o que aconteceu.
Voltou a perceber o mundo à sua volta quando ouviu a buzina insistente do táxi e o motorista irritado querendo saber se ele ia ou não entrar no táxi. Um turbilhão de pensamentos gritava dentro da sua cabeça e, no peito, apenas o arrependimento de não ter conversado com aquela mulher.
Os anos foram passando e ele nunca conseguiu entender o que havia acontecido.

Embora continuasse focado na sua busca pelo sucesso, Pedro ainda pensava naquela mulher e continuava querendo entender como ela conseguiu agir com tanta naturalidade numa situação de tamanho desconforto.
Parou de procurar por ela porque a sua caminhada em direção ao sucesso exigia muito dele e agora não havia mais tempo para isso.
E nada do sucesso chegar…

Desde o dia em que decidiu tornar-se empreendedor, aquele homem perseguia o sucesso em tudo o que fazia. Mas, contrariando tudo o que ele acreditava, o sucesso parecia agora cada vez mais distante.
E só não desistiu porque dentro dele havia uma certeza, um sentimento muito forte que ele não sabia explicar e, mesmo assim, ele se agarrava nesse sentimento para continuar em frente rumo ao seu sucesso no empreendedorismo.

Era só mais uma palestra, mais uma entre as milhares de palestras que ele já assistiu. Começava a perceber os primeiros sinais de cansaço, mesmo assim, não conseguia desistir, alguma coisa dentro dele o impulsionava ainda a acreditar que o sucesso chegaria, podia ser a qualquer momento, ele precisava estar preparado. E foi este sentimento que o fez pegar seu carro no final do expediente e dirigir até o local daquela palestra.

“Conhecimento nunca é demais”. Ele costumava repetir esta frase que aprendeu com sua mãe e usava como um mantra quando se sentia cansado, quase desistindo.

Naquela noite ele repetiu seu mantra na frente do espelho, encheu-se de perfume, pegou a chave do carro e saiu.

Conhecia bem o local onde aconteceria a palestra, pois havia assistido tantas palestras naquele local que nem precisava prestar atenção no caminho, já estava no piloto automático.

Uma questão de Ressonância… este era o título da palestra.
Um título estranho para uma palestra e, talvez por isto mesmo, ele se interessou.

Chegou atrasado, entrou quieto, sentou bem no fundo e se deliciou com a voz que vinha do palco, bem na hora de ouvir quando a palestrante falava… “isto acontece porque você entra em ressonância com a energia daquelas pessoas…” mal teve tempo de processar estas palavras e algo muito incrível aconteceu. . . a palestrante desceu do palco e veio na direção dele… interagiu com algumas pessoas da plateia e… foi então que se reconheceram…

“Desta vez eu falo com ela”, ele pensou quando reconheceu a mulher com quem esbarrou anos atrás e que nunca mais saiu da sua cabeça… mas continuou calado vendo a bela mulher caminhando novamente em direção ao palco.

E ela continuou sua palestra… sem se abalar, bem diferente de Pedro, que agora estava com o coração pulsando forte, como se fosse sair pela boca.

“Existem seres que se alimentam das emoções negativas que você sente. Por isso, se você alimentar dentro de você as suas emoções negativas, você entrará em Ressonância com esses seres que se alimentam de emoções negativas e você vai fatalmente enfraquecendo a sua Energia Pessoal”.

Você já sentiu que algo ou alguém parece sugar a sua Energia Pessoal? Já se sentiu sem forças para mudar as regras do jogo?
“Eu já me senti assim”… dizia a bela mulher. E nessas ocasiões eu costumava usar a expressão: “Hoje eu estou me sentindo pouquinha”.

Quer saber como esta história termina?

Deixe um comentário respondendo estas perguntas:
–> Você já sentiu que a sua Energia Pessoal foi sugada?
–> O que você faz quando isto acontece na sua vida? Como você vira este jogo?

Responda estas perguntas na área de comentários para conhecer o final desta história.
 
Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Coach Bhia Beatriz   
#DM21 DetoxMental 21 dias Programa de Spiritual Coaching "Desenhando Seu Projeto de Vida em 4Movimentos" Livro "O Poder do Coaching" e-book "Graças ao Coaching"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa