Menu

Uma realidade a ser experimentada

Atualizado dia 8/5/2022 1:11:28 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é uma realidade a ser experimentada e não um problema a ser enfrentado. Ela se transforma em um problema porque estamos vivendo fora da Realidade. O real é o único objetivo daqueles que vivem, não há outro. Realizar-se é isso: conhecer o real, nada mais. Vejam que as palavras possuem a mesma raiz: Real, Realidade, Realizar-se, Realização, enfim, é tudo que importa na existência. 

Vivemos adormecidos, envolvidos com enredos mentais criados por nossos desejos. Negamos a realidade e mergulhamos em um mundo que consideramos ideal, ou seja, em um mundo idealizado. Não conseguimos ainda perceber que esse mundo é uma ilusão.
 
Existe uma grande diferença entre o real e o ideal, só os descuidados não perceberam isso ainda. O Real é aquilo que é, enquanto que o ideal é apenas uma possibilidade. 
 
Presos em um campo de possibilidades estamos sujeitos a frustrações, decepções, desconexões, medos e inúmeras preocupações. 
 
A ansiedade, essa terrível doença que acomete 80% da humanidade, é resultado dessa triste escolha: deixar de viver na realidade para viver na ilusão criada por nossas idealizações. 
 
O problema é que ninguém aceita a Vida como ela é, nem as pessoas como elas são e existe um predisposição natural em querer mudar o mundo. Esse é o maior ato de rebeldia cometido contra a Natureza, é a mesma coisa que dizermos que Deus está errado e que precisamos fazer tudo diferente, ao nosso jeito, seguindo a cartilha dos nossos desejos. 
 
Oras, Deus não tá nem aí pra isso, ele não vai mudar a Natureza para agradar ninguém, o mundo segue dentro de princípios que são imutáveis. Aqueles que se rebelam representam os anjos caídos que não aceitaram as proposições da Vida e tentaram fazer uma espécie de revolução. Para esses, segundo a mitologia hebraica, só lhes restaram os reinos infernais. 
 
Não existe a menor possibilidade de realizar-se enquanto estivermos imersos em um mundo de ilusões, idealizado por demandas infantis que apenas confirmam o nosso atraso. 
 
Deus não resolve problemas particulares, ele não é nenhum gênio da lâmpada, cada um precisa aprender com as suas escolhas, para isso existe o princípio da causa e efeito. 
 
Ele faz cair a chuva sobre os justos e os injustos, não há nenhuma predileção, aqueles que não querem se molhar precisam procurar abrigo. 
 
Se você pensa que pode mudar tais Leis, não entendeu nada ainda. Só há uma saída dessa condição de sofrimento, desse campo de choro e ranger de dentes, é a porta da aceitação. Ou você aceita, aprende, cresce e para de lutar contra as proposições da Vida ou vai continuar sofrendo. 
 
Deus não escreve certo por linhas tortas, ele escreve certo por linhas certas, é a sua visão que ainda é torta.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 547


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa