Menu

Uma Sexta-Feira

Atualizado dia 6/30/2006 11:26:51 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje resolvi acordar bem cedo. Afinal, sexta-feira, como todos nós dizemos: “Dia Internacional da Cerveja”. Tinha como primeira tarefa uma reunião às nove da manhã; não que eu morra de paixão por reuniões às sextas, mas fazer o quê? Trabalho é trabalho.

Banho tomado, barba feita, café engolido bem depressa (pois há muito não tenho o hábito de sentar à mesa pela manhã), olho pela janela do meu apartamento... Quase nada para ver devido à neblina, mas fico feliz. Afinal, toda manhã com neblina, em sol termina.

No elevador, um bom dia ao vizinho, um comentário rápido do tipo:
- Correria, não?
- É mas, afinal, é sexta!

Já notaram como às sextas-feiras todos ficamos felizes? As mulheres arriscam um jeans mais ousado; nós, homens, esquecemos a gravata. Existem os que exageram e colocam a camisa do time do coração; até o moto-boy está de bom humor, pois vai rolar um pagode na associação do bairro.

Enfim, tudo é alegria! Mas, voltando à minha sexta-feira, esqueci de dizer que nem o latido do cachorro do vizinho me irritou. Como todos, eu estava feliz. Não que tivesse algo de específico para fazer naquele dia, mas na sexta sempre acontece um almoço especial com amigos especiais.

Pois bem; entrei em meu carro, dei a partida, acelerei, subi a rampa da garagem e parei. Um vizinho amigo, passando por mim e voltando para casa, me fala pela janela do seu carro:
- Pode voltar está tudo parado, o trânsito está um inferno!

Por um minuto pensei: será que hoje tem jogo do Brasil... Mas a essa hora? Será que o PCC resolveu parar São Paulo novamente por achar que a nossa seleção não anda bem? Será que caiu outra passarela? Será que a Suzane (aquela que matou os pais) está sendo escoltada por uma comitiva de policiais para algum apartamento do bairro?

Voltei para casa e confesso que dessa vez o latido do cachorro do vizinho me irritou. Liguei a TV e em alto e bom tom lá estava o repórter dizendo:
- Na madrugada de hoje, um caminhão deixou cair dois cilindros de gás no meio da Marginal Pinheiros e os bombeiros, por medidas de segurança, interditaram toda a marginal.
Bom, diante disso eu tive a certeza de que iria me atrasar para a reunião e, provavelmente, me irritar no trânsito. Incidentes acontecem, mas como sofremos a cada um deles, não?

Acredito que, como eu, muitos de vocês tiveram uma sexta-feira maçante. Esse é o preço de vivermos em uma megacidade que já não consegue mais reagir aos maltratos. Não reage mais à imprudência de irresponsáveis. Cada dia mais estamos acuados dentro das nossas casas, seja por uma passarela que derrubaram, uma carga que polui o nosso ar, ou um comando paramilitar que nos obriga a ficar em casa em uma sexta-feira.

Até quando? Pensem nisso!

Muita Paz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa