Menu

Uma simples escolha de ser Feliz hoje

Atualizado dia 8/2/2006 9:37:27 AM em Autoconhecimento
por Maria Ge F Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como encontrar o equilíbrio
Frases poderosas do DALAI LAMA

"As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração"

"Se conseguirmos deixar de lado as diferenças, creio que poderemos nos comunicar, trocar idéias e compartilhar experiências com facilidade"

"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".

"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerce"
Essas frases acima são de autoria de Dalai Lama do seu livro (Em BUsca da Felicidade)

Encontrar o equilibrio emocional é uma tarefa que parece difícil quando nos deparamos com os acontecimentos atuais, mas, podemos ter a certeza que atualmente há uma busca das pessoas para fazer da vida cotidiana uma odisséia de Paz e tranquilidade.Observando como algumas pessoas se comportam podemos perceber o quanto é complicado para a maioria discernir entre o que é ser sério e ser estúpido.

Seriedade é olhar e respeitar o outro, é não perder o foco da vida e não perder o respeito pela individualidade própria e, por conseqüência, o respeito a individualidade das outras pessoas, porque, se nos respeitamos, respeitamos também as outras pessoas. Olhar para si próprio, às vezes (e talvez na maioria das vezes), significa sermos bondosos e humildes com nossas falhas e fortes o suficiente para cultivarmos nossas melhores virtudes sem com isso perdermos a noção de quem somos. As virtudes que temos estão escondidas por nossas falhas, erros e limites, e limites que nos impomos e impomos aos outros como que para reforçarmos nossa posição e, assim, o orgulho se impõe à humildade.

Devemos, para nosso bem viver, viver a seriedade e não a estupidez, a humildade e não o orgulho, o amor ao próximo sem esquecermos o amor a si próprio. Olhar com seriedade e respeito não pode ser confundido com orgulho e preconceito e nem com agressividade, mas antes de tudo, saber ouvir, saber calar, saber olhar e saber sentir, nos leva a nos respeitarmos e a respeitarmos o outro que se apresenta com sua individualidade.

Saber ouvir não é tampar os ouvidos para o grito de dor; calar não é se omitir perante o caos; saber olhar não é fechar os olhos para o mal e saber sentir não é se retirar da presença dos outros. Mais importante é que ouvir, olhar, falar, tocar são os sentidos que interligados e conectados podem transformar uma situação. Ouvir, falar, olhar, tocar devem estar conectados com o coração e com a razão para se obter o equilíbrio de vida.

Um meio de conseguir o equilibrio é tentarmos sempre, em todos os momentos focar mais as luzes dos nossos sentimentos e emoções em nossos desejos verdadeiros de auto aceitação e auto respeito.

Parte II

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ge F Porto    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa