Menu

Uma vida vale pelo que ainda pode conseguir alcançar

Atualizado dia 8/15/2006 9:20:58 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que o amor de meu coração e minha profunda gratidão envolva a todos!

Quando uma alma consegue atingir esta vivência de amor, nos estados profundos de sua consciência e do seu puro sentimento, a Luz começa a despontar. No começo é débil, mas na continuidade da sua entrega e na firme decisão dos seus propósitos, ela se faz estável, surgindo cada vez maior, até atingir sua completa estabilidade.
Entretanto esta alma vai passando por sucessivas experiências e vivências de consciência, porque vai movimentando os estados e níveis correspondentes da consciência, provocando uma quase total transformação que afetará os veículos humanos.

Este ser sofre profundas mudanças na estrutura de sua personalidade, na sua mente e no seu modo humano de sentir e de viver. Estas transformações são por vezes dolorosas. Quando as energias criativas amorosas, que estão surgindo na alma, encontram obstáculos, bloqueios, apegos, e imperfeições nos veículos humanos, a sua luta entre a alma e sua personalidade é muito grande. Mas quando a alma está obstinada em expandir a sua luz, acaba por transformar tudo à sua frente, e só descansa quando atinge sua completa expansão e a centelha adormecida dentro de cada um.

Neste ponto, é quando se diz que um iniciado atingiu o Pai Espiritual e, ao unir-se a Ele, atingiu a Iniciação. É um CHOHAN, um Mestre que se preparará para ascensionar, e isto só poderá se concretizar através de seu SERVIÇO, nas esferas superiores. Se Ele tem veículo físico terá que cumprir uma alta missão. É nesta MISSÃO, MAIS OS SEUS SERVIÇOS QUE O LEVARÃO À ASCENSÃO – SE TORNARÁ UM MESTRE, UM SER DE LUZ, UM MESTRE DE SABEDORIA.

Para isto não é preciso que haja grandes complicações, elaborados estudos, rituais e complicados exercícios; basta UMA ENTREGA TOTAL DE AMOR, NUMA FÉ ABSOLUTA NAS POTENCIALIDADES QUE TODOS TÊM ARMAZENADAS; PERSISTÊNCIA, VONTADE, PACIÊNCIA, MUITA HUMILDADE E SUBMISSÃO ÀS COISAS SAGRADAS DA ALMA E DO ESPÍRITO E A TODOS OS SERES QUE JÁ ATINGIRAM A LUZ MAIOR.

Quando a alma se ilumina, atingindo aquilo que se convencionou chamar de Mestre, caso esteja encarnada, seus modos de agir e trabalhar são diferentes. Vamos falar um pouco destas almas encarnadas que tenham atingido o Mestrado ou que já sejam Mestres e vamos ver alguns de seus trabalhos. A todos os iniciados (mesmo nas menores iniciações), são sempre atribuídos serviços, trabalhos espirituais, numa tarefa ou várias e, geralmente, determinadas missões, sempre a serviço da Hierarquia Oculta que administra a evolução geral neste planeta.
Segundo suas obrigações, cada alma segue suas próprias linhas de ação, desenvolvendo sua Luz, mas o mais importante de um Mestre encarnado, é a sua ação com as Forças evolutivas, com a Hierarquia, onde sua alma está em permanente contato, recebendo tarefas, serviços para executar, tudo voltado para ajuda à humanidade, ao planeta.

Muitas vezes ele tem de colocar suas energias, seus poderes e sua própria Luz a serviço superior, em tarefas urgentes, em que as forças luminosas têm de reunir todos os esforços. Isto faz deste Mestre um ser retirado, recolhido para dentro de si, enquanto não estiver amadurecido, um tanto alienado, a fim de executar as ordens vindas de seus superiores hierárquicos onde se ligou permanentemente.
Um Mestre é uma alma que, geralmente, está em permanente atividade, sempre em serviço. Quando virdes e sentirdes um Mestre, ficando uma boa parte do tempo quieto, falando com você somente o necessário, o que geralmente não faz parte de sua natureza, podeis acreditar que sua alma, ou um de seus estados de consciência está numa grande atividade, em serviços e tarefas que não podeis imaginar.
Um verdadeiro Mestre encarnado irá sempre esconder sua verdadeira origem, e na maioria das vezes conscientemente não se dá conta, porque para ele não é importante aquilo que ele é, mas aquilo que cada um pode ser.

Um verdadeiro Mestre encarnado não se conhece pela sua sapiência, sua eloqüência, seus dotes oratórios, seus poderes, seu magnetismo pessoal, mas sim pelo seu profundo amor impessoal por todos, em dar a cada um aquilo que cada um necessita para continuar sua caminhada ascendente evolutiva. Ele não dá aquilo que a personalidade deseja, mas o que a alma necessita, nem de mais, nem de menos.
Um mestre leva cada um vivenciar suas próprias experiências, porque assim conquistareis a verdadeira SABEDORIA, enquanto os livros só trazem conhecimentos, muitas vezes completamente adulterados. O conhecimento só se transforma em sabedoria se ele for vivenciado.

Um mestre encarnado está sempre preocupado com a evolução, e procura levar a todos acompanhá-la para se adequarem ás novas energias que reinarão no planeta. Procura levar todos ao contato direto com seus mestres individuais, para que cada um encontre seu próprio Caminho da Luz e chegue o mais rápido possível à Grande Iniciação.
Um Mestre ensina aquilo que ele vivenciou, ou que seus superiores hierárquicos vivenciaram, e que tenha recolhido suas sabedorias nos Santuários de sua alma e as tenha experimentado.
Um Mestre nunca impõe seus ensinamentos, ele os expõe sempre com amor, deixando a cada um o livre-arbítrio de aceitá-los ou não.
Mas um verdadeiro Mestre encarnado é justo e firme nos seus propósitos – sua vida está já a serviço de sua alma, de seu espírito e de todos os seres que na escala evolutiva estão acima da sua; por isso ele continua na sua vida humana, mas não pertence mais à ela.

Seus objetivos espirituais estão acima de todas as coisas humanas, pessoais, familiares, profissionais, e até de sua própria vida física, o que o torna muito incompreendido e injustiçado pelos que o rodeiam no mundo humano.
Uma alma que tenha chegado ao Mestrado na sua existência humana é uma alma que sacrificou tudo, para poder levar mais amor, mais sabedoria, mais luz, mais paz, mais fraternidade, às existências humanas.

Haverá oportunidades de conhecerdes almas iluminadas durante a permanência neste plano físico (e hoje elas são em número cada vez maiores), não desperdiceis tempo, aproveitai bem. Ajudai-as para serdes ajudados, porque um ser iluminado pode ser decisivo nesta existência para salvação e libertação espirituais.
Quem sabe se não será a derradeira oportunidade dada a cada um de vós neste planeta?
Procurai seguir suas orientações, seus ensinamentos, sem medos e receios, dúvidas e indagações, cobranças ou imposições, e não peçais provas; um Mestre jamais pode ser o primeiro a dar provas.
São os acontecimentos que o discípulo irá presenciar e seus resultados no auxílio à iluminação do ser humano, que determinarão para todos a sua maestria.

Na gota de água está a essência do Mar.
No grão da terra está a essência do planeta.
Na semente está a essência da árvore.
No amor está a essência da paz.
Na paz está a essência da Harmonia.
Na harmonia está a essência do equilíbrio.
No equilíbrio está a essência da compreensão.
Na compreensão está a essência do conhecimento.
No conhecimento está a essência da sabedoria.
Na sabedoria está a essência da Luz.
Em vós está a essência da Vida e a vida é Deus.
Parai de caminhar na horizontal e subi na vertical.
Libertai a mente prisioneira de vosso cérebro.
Caminhai para essência de todas as coisas e de vós.
Djwall Khul

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa