Menu

Una mirada adelante

Atualizado dia 12/20/2006 1:59:12 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O homem vive o presente, mas o senso de responsabilidade e de preservação da espécie faz com que ele, ao preocupar-se com a situação das próximas gerações, volte o seu olhar para si mesmo e para o futuro. Um olhar além da linha do tempo provoca-nos angústia, mas ao mesmo tempo, mostra-nos os seres dotados de inteligência que somos, pois, ao raciocinarmos assim, agimos em defesa da qualidade de vida futura.

Portanto, este "olhar" adiante, além, estimula-nos para que através de ações individuais ou coletivas, modifiquemos padrões que precisam ser alterados e transformemos o que precisa ser gradualmente transformado.

Hoje, consciente de que não é o senhor absoluto do universo, o homem, olhando a destruição do ambiente natural que ficou para trás, sabe que se não começar a agir em prol de políticas de proteção da natureza, sua sorte será em pouco tempo selada.

"Una mirada adelante" é uma expressão usada por um ecologista espanhol que sintetiza perfeitamente a tomada de consciência que precisamos adquirir em relação à nossa própria sobrevivência planetária. Este "olhar" implica, além da conscientização, a ação e a decorrente mudança de uma mentalidade/tendência auto-destrutiva que vigorou até finais do século XX.

O ser humano, no estágio em que se encontra, e a partir do terceiro milênio, começa a não tolerar mais a existência de interesses que venham causar violência aos ambientes naturais, considerando verdadeiros atestados de ignorância e de prepotência que dizem respeito quase que exclusivamente a um intrincado jogo de interesses de minorias ambiciosas de riqueza e de poder.

Com o surgimento da sensibilidade (ou mediunidade) captativa, novas mensagens de orientação começam a ser captadas pelos nossos sensitivos. Informações que vêm de várias dimensões do universo e que chegam traduzidas em forma psicográfica ou intuitiva, inspirando idéias ou importantes descobertas no meio científico. São informações naturalmente inseridas na dinâmica de transformação gradual da nossa realidade vivencial e que através de uma ótica mais lúcida e verdadeira voltada para o crescimento consciencial, impulsionará o futuro da humanidade.

A Luz que vêm do Alto, aos poucos, começa a iluminar corações e mentes e a provocar necessárias tomadas de consciência na busca de processos transformadores que elevem o homem ao encontro de sua verdadeira natureza. Por isso, não esmoreçam, não desanimem na "luta" que começa a acontecer. Levantem a cabeça, pois uma "mirada adelante" é responsabilidade de todos nós e com a cabeça erguida estaremos melhor preparados para assumirmos os papéis de agentes diante da transformação que se anuncia.

Ao evoluirmos saimos da sintonia meramente egocêntrica para ingressarmos em uma nova sintonia em que percebemos que somos mais um responsável por tudo que significa vida neste planeta.

"Una mirada adelante", como disse o cientista espanhol em sua palestra, é o primeiro passo que simboliza o que precisamos entender em relação a nós mesmos e, por extensão, em relação ao "outro". Um elo na corrente de íntima ligação vital com a natureza universal... assim somos nós!

Psicanalista clínico de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa