Menu

Unindo forças!

Atualizado dia 1/2/2007 5:56:18 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Penso que nós, terapeutas, devemos ter o máximo cuidado aos fazermos observações públicas, mesmo que aleatóriamente, em relação a metodologias ou posturas utilizadas por outros colegas de profissão. Não somente pelo aspecto ético da questão, mas também pela possibilidade de passarmos uma visão exclusivista e parcial ao destinatário da informação.

À medida que consideramos o nosso método único e verdadeiro e defendemos este entendimento em forma de conotação crítica, por mais subjetiva e sutil que seja, estaremos, consequentemente, dando a entender que somos proprietários da verdade absoluta que defendemos.

Acredito não importar se o método uilizado pelo profissional é oficial ou alternativo, ou ainda, as duas opções associadas. O que importa mesmo é se o processo terapêutico está, efetivamente, ajudando as pessoas a encaminharem a solução de suas queixas.

Se estamos profissionalmente vinculados a uma metodologia que mexe com as emoções e sentimentos do paciente, como são os métodos de regressão a vidas passadas, é porque nos consideramos aptos e responsáveis pelo conhecimento adquirido na teoria e aplicado na prática. É um raciocínio óbvio!

Se por acaso, dúvidas aparecerem no percurso, iremos em busca de aperfeiçoamento em cima do método original que aprendemos. Para isso acontecer, não é necessário o terapeuta passar por "crise", porque a busca por atualização ou reciclagem como costuma-se dizer, acontece ao natural para aqueles profissionais atentos e preocupados na qualidade do atendimento. Até porque na área do conhecimento humano nada é definitivo, nada é estanque. Tudo se renova!

Em busca da verdade interior de cada um, através da cura de seus males, estamos todos nós, terapeutas de vidas passadas. Portanto, assim como os médiuns ou sensitivos, temos um compromisso com a verdade Maior e não somente com a verdade de origem anímica. Temos o conhecimento adquirido, a experiência e o livre arbítrio como ferramentas de trabalho. O resto, compete a cada um desenvolver a sua tarefa profissional de acordo com a sua consciência.

Reporto-me, instantaneamente, a uma experiência que passei há um tempo, quando conheci uma pessoa de aparência bondosa. Porém, à medida que o seu interior foi se revelando na convivência, comecei a visualizar pelo sexto sentido, máscaras em forma de rostos sobrepostos à sua face atual. Eram rostos identificados com vivências anteriores da própria pessoa.

E assim somos nós, uma soma do passado que manifesta-se à medida que, internamente, ainda não nos encontramos devidamente pacificados... e esta tarefa, desde que o seu interior esteja resolvido, é a meta do terapeuta que trabalha com técnicas de investigação de vidas passadas.

Portanto, deixemos de lado situações que nos levem a um estado de competitividade infrutífera e tratemos de somar esforços em busca de crescimento com a própria vivência profissional. Porque é na troca de experiências e no convívio sadio, respeitando as diferenças, que uniremos esforços no objetivo maior do nosso labor terapêutico: o ser humano!

Psicanalista de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa