Menu

Universo Zenrita beleza , saúde e harmonia

Atualizado dia 9/10/2007 8:04:32 PM em Autoconhecimento
por Rita de Cassia Nogueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Cinco elementos dentro e fora de nós

Este trabalho implica num enfoque ocidentalizado dos cinco elementos da tradicional medicina chinesa e tibetana. Abordaremos o tema através dos movimentos corporais expressos nas danças sagradas de tradição milenar e diversas técnicas do que hoje chamamos de medicina complementar, mas nada mais são do que as mais antigas artes de cura da humanidade.

Esta é uma nova e muito antiga maneira de ver o Homem e a doença. Percebemos a doença como um caminho de cura e autoconhecimento. A abordagem terapêutica hoje em dia é muito vasta e da indicação adequada depende o sucesso do tratamento.

Embora muitos já tenham conhecimento dos temas abordados nestes workshops, o enfoque de uma transformação pessoal rumo ao auto conhecimento e a autocura, através da junção dos mesmos, é inteiramente novo.

Utilizaremos rituais “mágicos”, que são a expressão externa dos nossos interesses e movimentos internos, facilitando sua compreensão. E neste caminho tomaremos conhecimento da anatomia energética do homem (seus corpos e chakras), as dimensões, os sete temperamentos. Aprenderemos as diferenças básicas e as indicações das diversas terapias alternativas tais como: a homeopatia, os florais, os fitoterápicos, a cromoterapia, a aromoterapia e outros.

Acreditamos que com esse trabalho, cada participante, através do conhecimento de si, assim como das diversas técnicas vivenciadas, terá a possibilidade de melhorar a sua qualidade de vida, reduzir o stress e ter uma efetiva mudança pessoal e profissional.

Nestes 22 anos de prática médica pude constatar que a eficácia de um tratamento passa pela aliança do conhecimento com a vivência pessoal de cada um. Sendo assim, buscaremos, através dos conhecimentos da teosofia e da medicina vibracional, fornecer dados teóricos que, associados com a experiência corporal das danças e vivências das diversas técnicas terapêuticas e ritualísticas, ancorarão de forma duradoura e eficiente as transformações alcançadas.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rita de Cassia Nogueira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa