Menu

Usando o carma (aprendizado) a seu favor

Atualizado dia 4/9/2007 11:47:23 AM em Autoconhecimento
por Angela Keramidas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Carma não é destino.
Carma não está escrito.
Carma é a Lei de causa e efeito.
Carma é aprendizado.

Carma é a definição da lei de Causa e Efeito, de todas as nossas ações na nossa vida diária. Carma não é castigo e, sim, aprendizado para o nosso crescimento, que pode ser negativo ou positivo. É a reação de nossas ações, nossas escolhas e nossas decisões.

Tudo o que acontece à nossa volta é produto de nossas crenças, medos, julgamentos e pensamentos que se materializam. Não são punições nem recompensas por nossos atos e, sim, reações de nossos atos.

Culpar o carma por tudo na vida é fugir da responsabilidade de nossas atitudes. O carma deve ser encarado de frente, aceitando a responsabilidade e procurando mudar com desejo e propósito e começando a agir com o coração, com compaixão, trabalhando nossas deficiências, medos, dificuldades, defeitos, carências, crenças, preconceitos, julgamentos e tudo o que temos raiva e o que não gostamos... pois quando aprendemos a lição, superamos aquele momento indo para o próximo.

Somente superando as nossas formas de ação, paramos de repetir as mesmas situações em nossas vidas. Nossos pensamentos são energias que ficam perambulando à nossa volta e atacando o produto de nosso pensamento que, na verdade, pode bater e voltar para nós, pois esta atitude gera a reação: positiva gera positiva, negativa gera negativa.

Exemplos de formas negativas de pensar: Não posso mudar, é meu carma; tenho que sofrer muito; são erros do passado; para ganhar dinheiro devo trabalhar arduamente; é culpa da minha infância... Se mantivermos estes pensamentos como verdades absolutas só trarão isto para perto de nós, repetidamente, criando carmas que são atitudes, crenças e pensamentos imprimidos em nós diariamente e por longas vidas sucessivas, advindas das religiões e da sociedade que nos impuseram a crença na punição, no castigo, no sofrimento...

Na verdade, hoje não devemos nos preocupar com o nosso carma, mas viver na plenitude do amor, ampliando os nossos horizontes, perdoando a todos incondicionalmente, compreendendo que cada um está em um patamar diferente e que também tem as mesmas dificuldades que nós, portanto, crendo e agindo conforme seus conhecimentos e emoções.

Quando, com firme propósito, modificamos nossos pensamentos e a nossa atitude em relação às pessoas ou situações, diminuímos a intensidade e a freqüência da energia que cria caminhos equilibrados e amorosos. As pessoas nos são apresentadas, entram em nossas vidas de várias formas e momentos para aprendermos, crescermos e criarmos condições para que situações adversas não se materializem.

Transformar nossas ações com base no Amor é alterar o nosso carma (aprendizado) para melhor, atraindo situações e pessoas harmoniosas, aprendendo e crescendo juntas sem a dor, mas apenas pelo amor.

Portanto, quanto mais rápido assumirmos a nossa responsabilidade e olharmos de frente as nossas atitudes, mais rápido aprenderemos.

Acreditar somente em nosso coração e aceitar tudo o que nos vem sem julgar é o começo de uma vida próspera e feliz.
Eu sou Angela keramidas

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Angela Keramidas   
Profª da Nova Consciência,Cura e reorganização vibracional energética,Atendimentos em EFT,Florais,Consultorias em Feng Shui. www.momentosdeluz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa