Menu

Vale à pena sofrer?

Atualizado dia 6/8/2007 11:34:15 PM em Autoconhecimento
por Rafaela Magalhães Lopes Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há algum tempo estava conversando com uma grande amiga. Ela acaba de sofrer uma decepção amorosa e ainda inconformada me perguntava sobre o que deveria fazer.

Conversamos sobre o motivo do seu sofrimento. Ela estava tão triste, com a alma ressequida que eu a perguntei: Vale à pena sofrer por isso?

Ela estava se relacionando com um rapaz há um mês e o havia encontrado com outra mulher. Uma dor muito grande. Algo que mexe com nossa auto-estima, dignidade, amorosidade, no íntimo de nosso coração e ego. Ela sofria muito e estava ali, diante de mim.

Por isso a minha indagação: Vale à pena sofrer por isso? Claro que, se fosse o caso de um amor verdadeiro, ainda que na possibilidade de um lapso, eu diria a ela: Se vocês se amam verdadeiramente e acreditam, ambos, que podem superar isso, sejam felizes. Ninguém precisa participar dessa decisão. Apenas interessa a vocês dois. São vocês e apenas vocês que serão responsáveis pelo seu amor.

De fato, é dessa forma que eu penso. Para amar, é preciso se desarmar de tudo o que nos impede de viver o amor. Pelo amor verdadeiro, de nada vale o orgulho, o ego.

Mas ela sabia que este não era um caso de amor, era um rapaz que ela havia se convencido que era “o único capaz de fazê-la feliz”. Eles apenas haviam se relacionado por um mês e esse pouco tempo não fez nascer o amor. O que ela sentia, era a falta da posse e a dor do seu ego, mas não seu amor por ele.

Então, não valeria à pena sofrer por isso. Ela precisava sim, era se amar mais e prescindir de alguém para fazê-la feliz. Ela sentiu que deveria ser individualmente completa pois só duas partes inteiras podem se encaixar.

Então, era hora de voar e deixar para trás as mágoas. Era tempo de superar e recomeçar. E foi o que ela fez. Minha amiga hoje se conhece mais e por isso vive mais forte, aprende com as suas vivências e tornou-se mais humana. Desta forma ela trilha o caminho para se tornar feliz.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Magalhães Lopes Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa