Menu

Valendo a Pena Ser feliz

Atualizado dia 7/17/2007 3:50:23 AM em Autoconhecimento
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Para valer a pena ser feliz, o que é preciso?"

- Mas que pergunta esquisita! "Pensei eu". Foi o que ouvi de uma cliente, a que recebeu o tratamento de choque do próprio filho.

Fiquei de novo sem resposta em me perguntando que tipo de terapeuta sou eu se estou ficando sem idéias para ajudar minhas clientes. Putzzz! É difícil mesmo responder perguntas para as quais eu mesma tenho questionamentos.

Mas de repente veio o tal "click" que tenho sempre: ela, na verdade, estava me falando, e não perguntando, SE valia a pena tanto esforço, tantas abdicações, tantos desejos deixados pra lá, tantos e tantos tantos...

Mas como cabeça de escritora, mulher então, não pára, agora, 3 e um tanto da madrugada, aqui estou eu tentando colocar o que finalmente conclui a respeito deste tópico tão confuso.

Primeiro: ser feliz sempre vale a pena o investimento.

Segundo e crucial: não deveria dar nenhum trabalho, deveria surgir espontaneamente e ir, ir, ir indo até onde a vida alcança, com problemas, sobre todos eles e através, porém, entretanto, mas, passando por tudo isso, o estado de felicidade, mesmo permeado por momentos tristes, deveria ser constante em nossas vidas.

Mas o que temos presenciado são vidas tristes permeadas por momentos felizes. Isso dá mesmo muito trabalho. Viver sempre vale a pena, mas devemos tentar fazer com que a alma esteja bem, suavemente em paz. Se o estado geral é sempre alerta, fica difícil, aparecem as cobranças dos que convivem conosco, e isso só nos faz sentir que somos pequenos, impróprios, etc.... É custoso, difícil, trabalhoso e doloroso demais e fica aquela sensação de que não valeu a pena o trabalho. Na verdade, "a trabalheira danada".

Então, o que resta, além de dar leveza a vida? "Ah, Krika, fala sério! Difícil, hein? Falar é fácil, né??"

É... Falar é fácil, fazer é difícil, e por isso devemos tentar, tentar, e tentar. Sem desistir. Claro que vamos desanimar aqui e ali, mas desistir, não pessoal. Vamos nos unir e ir em frente. Fazer outros felizes é tão fácil! Geralmente uma palavra e um sorriso bastam. Mas fazer nós mesmos felizes, Deus, que coisa difícil!!

Então, vamos pegar pesado no difícil. Estou, mais uma vez, colocando meu email: [[email protected]] para que o usem e me enviem idéias, opiniões, como, quando, onde, por quê? O que fazer?

Espero teu help. SOS!!!

Bjos

Kri

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa