auravide auravide

Valorizando os Sinais



Ah, se pudéssemos sempre prestar atenção aos sinais que a Vida nos dá, guiando-nos! Se tivéssemos a confiança de mudar de rumo, quando sentimos que isto é preciso! Lembram dos sinais de terra à vista que fizeram Cabral mudar a rota, descobrindo o Brasil? Quando ouvimos: tudo tende a... por que não refletimos melhor sobre o assunto? Na última semana, assistimos, horrorizados e tristes, ao acidente aéreo que vitimou tantas pessoas e deixou sofrendo um número incontável de outras, além de nos tornar medrosos e desanimados quando tivermos que usar um avião para irmos a qualquer lugar... Mas, os sinais chegaram e as pessoas que tinham a condição de evitar tamanha catástrofe deram prioridade a muitas conveniências diferentes, não quiseram ver e deu no que deu. Aviões que derraparam dias antes... um sinal mais do que claro de que alguma coisa estava muito errada e precisava urgentemente ser feita. Mas nenhuma providência foi tomada e o pior veio a acontecer. É triste que só depois de um sofrimento tão grande, a humanidade aprenda. É sempre o que tem acontecido... Mudamos, quando não há mais jeito, quando não aguentamos mais, por ser insuportável e não usamos o nosso bom senso, a nossa intuição, a nossa inteligência, para evitarmos que o mal nos ganhe e pretenda nos vencer.

Nas nossas vidas particulares, também, devemos atentar para os sinais.

Eles são habituais no Cosmos e acontecem em todos os lugares, com todos nós. Por que precisamos sofrer, para aprender? Por que não podemos, antes de continuar fazendo as mesmas coisas, avaliar com o coração o que podia ser diferente, mesmo que para isso precisemos de algum esforço? Por que não usamos o que já sabemos, para sermos mais felizes? Para que estudamos tanto, se o conhecimento que temos nem sempre é aplicado e ficamos, muitas vezes, inertes, deixando a vida passar, como se não tivéssemos nada com o que acontece, como se a maré nos levasse e nossa ação de nada valesse?

Mudar é viver. Pois a vida é dinâmica e está se modificando numa velocidade incrível. Precisamos estar atentos e unidos às nossas essências, a Deus, para que possamos sentir o que é necessário fazer, a cada passo.

Estar atento ao momento presente é uma forma de meditação. É comungar com a Vida, encarnar a própria energia, viver de forma total, colocando-se em cada palavra, em cada movimento, aberto para mudar de rumo quando for preciso, sem apego ao que já não é, ao que passou e não voltará mais. Quem vive no passado está velho, independente da idade cronológica. Quem não enxerga que vive para se transformar, não pode aproveitar integralmente a oportunidade única que estamos tendo, de vivermos num mundo tão complexo e cheio de desafios.

Os sinais são as luzes do Farol que iluminam o mar, enquanto nós, timoneiros do barco da Vida, em meio a este nevoeiro sombrio em que nos encontramos como humanidade, procuramos atingir um porto seguro.

Mas, para visualizarmos os sinais, é preciso que tenhamos a coragem e a força de encarar a verdade. Pois, não adianta querermos viver na ilusão, pois ela é a sombra que nos impede de ver a luz. E o tempo está passando muito rapidamente e muitas coisas estão acontecendo, mas a serenidade habitará em nós, se estivermos com nossos pés bem fincados no chão, centrados, orando e abertos para receber e seguir os sinais que estão chegando...

E eles são sinais de uma enorme transformação, da implantação de um novo código ético neste nosso planeta azul, onde tantos já buscam o Amor e procuram a Verdade. Fiquemos atentos aos sinais em nossas vidas e corajosamente e seguros na mão de Deus, vamos em frente, nos modificando para nos adequar à nova realidade que está sendo implantada e que precisa da ação de cada um, do maior número possível de seres encarnados.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 26/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 182



foto-autor
Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa