Menu

Vamos contar os presentes?

Atualizado dia 9/14/2015 1:37:37 AM em Autoconhecimento
por Edneusa Pinheiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Presentes nos são entregues todos os dias e o desafio está em conseguir enxergar esses pequenos embrulhos.

Eles podem chegar através de cantos de pássaros ou quem sabe perfumes de flores inebriando os sentidos. Em outros momentos, podem assumir a forma de um abraço amigo ou talvez uma palavra em alguma situação em que estamos à deriva. A imagem de um jardim florido pode transformar o dia de alguém e o olhar de um animal pode revigorar até o mais cansado dos homens. Um raio de sol tem o poder de iluminar aqueles que se encontram em meio à escuridão e alguns pingos de chuva são suficientes para regar alguns jardins ressecados. E quando nos sentimos muito cansados ao caminhar sob o sol forte, a sombra de uma árvore pelo caminho é o que mais nos dá prazer.

O fato é que eles estão em todos os lugares e nos são entregues em muitas ocasiões, mas poucos conseguem perceber.

Em todos os exemplos acima, cada evento pode ter o significado bom para alguns e ruim para outros. Portanto, o sentimento atribuído ao fato é uma questão de ponto de vista.

Posso enxergar a escuridão apenas e não perceber o raio de sol que veio me fazer companhia, da mesma forma também posso enxergar o jardim ressecado e não perceber os pingos de chuva fazendo seu trabalho. O canto dos pássaros pode ser um incômodo a quem busca silêncio, assim como o abraço aqueles que tem aversão ao toque.

Enfim, o que você enxerga ao abrir sua janela todas as manhãs?

Nos perdemos na agitação do dia a dia e permitimos que nossas janelas se fechem e comprometam nossa capacidade natural de nos admirarmos com as belezas da vida.

Abrir os braços para receber esses presentes é uma escolha particular. Quem olha para a vida contando as perdas, os insucessos, insultos, dificuldades e todas as "faltas", tende a acreditar em um mundo desprovido de beleza e portanto incapaz de oferecer...

O fenômeno que nos permite enxergar os pequenos embrulhos está atrelado as nossas experiências de vida e constituem nossa visão de mundo. Por outro lado, essas experiências são construídas através de nossas escolhas, logo podem ser transformadas.

Contar os presentes recebidos é um aprendizado ao alcance de qualquer pessoa disposta a enxergar novas possibilidades.

Você pode não ter sido estimulado a enxergar as belezas ou os presentes, mas toda hora é uma boa hora para abrirmos as janelas e construirmos novos significados.

Quem sabe suas janelas estejam apenas um tanto empoeiradas, dificultando assim, a visão de seus presentes... Quer ajuda pra contar?

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edneusa Pinheiro   
Psicoterapeuta com especialização em Hipnose, PTV (Psicoterapia Trajetória de Vida), Grafologia e Practitioner em PNL. Efetua atendimentos clínicos em consultório. Contato: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa