Menu

VAMOS FALAR DE CROMOTERAPIA

Atualizado dia 7/25/2006 2:30:15 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já tem algum tempo que não falo de uma terapia que, a meu ver, tem infinitas possibilidades de cura seja física, psíquica, emocional ou espiritual. Noto que a maioria dos pacientes, pela própria vida estressada que vivem, querem que o “milagre” se dê, em poucas sessões. Como isso pode ser possível, se vivemos em constante ansiedade, tensão, aborrecimento, cobrança? Deprimidas, esgotadas, com mentes fervilhando de problemas, até agora muito poucas pessoas conseguiram encontrar o seu equilíbrio no relaxamento, nas meditações e até a correta respiração, tão fundamental para o nosso equilíbrio.

Se queremos uma qualidade de vida à parte do nosso dia a dia, isolamos a nossa mente em repouso e deixamos a LUZ penetrar e energizar os nossos chakras para, assim, termos forças para continuarmos a nossa vida terrena.

Como as pesquisas não param e até a ciência começa a render-se às Terapias Holísticas, gostaria de acrescentar esta matéria de pesquisa, de extremo valor.

Chacras

Sabe-se que em nosso corpo espiritual temos centros de força, como vórtices que recebem energia de várias procedências e a distribuem para o organismo. Esses centros são conhecidos como “chacras” e funcionam em plena ligação com os plexos do corpo carnal.

No ser humano comum os chacras apresentam-se como um círculo ou "pratinho" com mais ou menos cinco centímetros de diâmetro, quase sem brilho; porém, na pessoa espiritualizada é quase sempre um vórtice luminoso e refulgente.

Energia de variadas fontes, do Espaço e da própria Terra, penetram pelos chacras, adequam-se às suas características e transitam por todo o organismo. Segundo alguns estudiosos e conforme as influências que exercem e a sua disposição no corpo humano, os chacras podem ser:
a) fisiológicos = básico, genésico e gástrico;
b) emocionais = cardíaco e laríngeo;
c) espirituais = frontal e coronário.

Estes dois últimos mantêm estreitas ligações com as glândulas epífise e hipófise (pineal e pituitária) e funcionam como elementos de ligação com o mundo superior. A propósito, numa de suas múltiplas experiências, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira - médico, pós-graduado no Instituto de Ciências Biomédicas de São Paulo e fundador do Pineal-Mind Institute - em pesquisa realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, utilizando-se de potentíssimos microscópios, descobriu que a glândula pineal, localizada bem no centro da cabeça, contém microcristais que se acredita serem os elementos físicos receptores das ondas eletromagnéticas procedentes tanto desta dimensão quanto da espiritual, ou seja, seriam o instrumento básico nos processos mediúnicos.

O chacra coronário ou Lótus Divino, conforme o espírito Miramez, pela psicografia de João Nunes Maia, enraíza-se no corpo espiritual, ajustando-se com esplendor estupendo na planura craniana. É também chamado “flor de mil pétalas”. Na pessoa com pureza de sentimentos, aos olhos do clarividente, é como se fosse um sol nascente em dias claros e, em alguns casos, com estrias de um azul encantador.

O chacra frontal localizado entre as sobrancelhas, também é conhecido como o terceiro olho. O laríngeo, à altura da laringe, regula os fenômenos da fala; o cardíaco, à altura do coração, é o centro de forças responsável pelo trabalho do coração e ligado ao sentimento; o gástrico, à altura do plexo solar, regula o sistema digestivo; o genésico, abaixo do umbigo, é responsável pelo sexo e há ainda o básico, localizado à altura do sacro, no fim da coluna vertebral, que recebe energias primárias da Terra.

Quando um ou mais “chacras” não estão funcionando bem, essa disfunção provoca problemas de saúde.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa