Menu

Vamos gerar felicidade em nossas vidas

Atualizado dia 3/17/2006 10:02:08 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O homem que vive apenas em função do tempo que transcorre em sua vida, sem qualquer motivação, não está vivendo verdadeiramente. Não há, consequentemente, qualquer alegria ou satisfação. Não se sente, portanto, feliz.

Todo o passado está aglutinado no presente. Desta forma, na medida em que procuramos nos expressar totalmente no momento presente, significa que estamos utilizando também como matéria-prima tudo aquilo que foi acumulado no passado, de forma valorativa. A realidade do homem é que, mesmo que suas atitudes se tornem com o tempo fatos passados, jamais irão desaparecer. A nossa expressão é indelével e eterna.

Através da pintura, literatura, escultura, etc., o homem exprime seus dons e habilidades. Também uma forma de expressão bela se torna uma arte que agrada aos olhos alheios. Fazer com que cada gesto do homem se pareça como uma obra de arte, se espelha nas pessoas que o rodeiam que, em contato com esses gestos, se emocionam e sentem-se felizes.

Se aceitarmos todos os fatos como material para aprendizado e crescimento, sentiremos essa realidade. Iremos saborear mais o processo das situações do que os seus resultados. A noção e o juízo daquilo que é ou não correto é uma coisa que, na verdade, está presente na consciência de cada ser humano. Seja em que situação for, material ou espiritual, somos perfeitamente capazes de sermos muito felizes.

Se vivermos com o sentimento de aceitarmos tudo como vontade de Deus, de que ele está nos ensinando algo de gratificante, todos os acontecimentos e os processos das coisas, encaminhar-se-ão de forma positiva. Tudo o que nos rodeia, os fatos, as pessoas e os acontecimentos são matéria prima para nos expressarmos da forma mais satisfatória e verdadeira possível.

Quando nos prendemos ao "Eu ideal", em vez do "Eu real", passamos a perder a noção de nossas vidas. Isso se explica porque, devido a uma gama muito grande de necessidades e carências, o ser humano acaba adotando o "Eu ideal" como sendo sua personalidade verdadeira. Ou seja, como gostaria de ser, e não como de fato é. Isso nos causa inúmeras infelicidades.

Se o objetivo que temos é de nos desenvolvermos para nos aprimorarmos a ponto de atingir um "Eu ideal", previamente traçado e imaginado, então, torna-se extremamente satisfatório que se tenha um "Eu ideal". Mas temos de nos modificar e evoluir em nosso íntimo de forma a se tornar real e verdadeiro. A vida humana não é algo que se analisa por ideologias subjetivas, de aspecto substancialmente abstrato. Só é possível desfrutar o sabor da vida no momento em que nos posicionamos na realidade, fazendo arte da nossa vida cotidiana.

A humanidade, neste ponto, está equivocando-se. É onde se encontra uma profunda confusão e a causa de muito sofrimento. Nos expressarmos no "Eu real" é vivermos o momento e o espaço presente, a cada instante com total empenho, sempre visando beneficiar as pessoas à nossa volta. Se vivermos o "Eu real" a cada momento e em cada situação, acumulando amor e dedicação no que fizermos, os resultados finais poderão ser os melhores, dependendo da intensidade desse esforço.

Vamos gerar felicidade em nossas vidas!

Taróloga

Conheça mais sobre o meu serviço clicando aqui

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 946


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa