Velas
Autor Angela Jabor
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/21/2012 8:25:59 AM
Desde longa data, as velas sempre estiveram presentes em nossas vidas. Em qualquer religião, seita ou filosofia, elas têm sua devida importância, seja nas cerimônias budistas, judaicas, umbandistas, angelicaise outras, entre as quais o catolicismo, que relutou durante anos, discriminando-as por considerar a sua prática ato de costume pagão. Acabou, porém, aderindo ao seu uso, em rituais de batizados, casamentos, procissões, missas e funerais.
Hoje é comum as pessoas acenderem velas com o objetivo de limpar-se - afastar energias negativas, proteger-se, iluminar-se, curar-se, harmonizar-se, melhorar as finanças e outros.
Todas as pessoas comemoram a data do aniversário, praticando um ritual com as velas. Sempre, após o parabéns, lá está a vela acesa, consagrando as felicitações dos amigos presentes ao aniversariante.
O simples fato de acender-se uma vela não é o suficiente para a realização dos desejos. É necessário ter fé no que se faz e no que se pede, como também se faz necessário que se coloque em ação para a
concretização do objetivo. De nada adianta pedir por algo e ficar com os braços cruzados, à espera de uma fada madrinha, para realizar milagres com sua varinha de condão.
Quando se acende uma vela, sua chama se direciona para o alto, indicando a direção para onde se encaminham nossos pedidos. Sendo o fogo o símbolo de purificação e iluminação, no momento em que acendemos a vela estamos criando transformações em nossas vidas, purificando e iluminando nossa mente e, ao mesmo tempo, ativando nosso desenvolvimento espiritual.
O Significado das Cores
- Amarela: Quando há necessidade de cura energética, clarear a mente,abrir o intelecto, firmar os pensamentos e ocorrer mudanças rápidas das situações.
- Branca: Quando se deseja paz, limpeza, cura, reconciliação, harmonia e iluminação.
- Laranja: Para ter força mental, aumentar a confi ança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.
- Marrom: Acende-se para resolver as questões de dinheiro, heranças, terras e imóveis.
- Rosa: Para acalmar ambientes conturbados e para tudo que estiver relacionado às emoções: amor, afetividade, harmonia, todos os tipos de uniões, amizades, artes, beleza. Boa cor para resolver e realizar os desejos no campo emocional e afetivo.
- Verde: Quando se deseja qualquer tipo de cura física, mental, emocional, espiritual, material, fi nanceira e de relacionamentos, fertilidade. Boa para estabilidade e abundância.
- Vermelha: Quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e lidar com assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro. Para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.
- Violeta: Quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade em positividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o "stress" e se acalmar.
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |
Deixe seus comentários:










in memoriam