Menu

Velhos Amigos, Novos Conhecidos!!

Atualizado dia 7/21/2006 12:43:35 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Gonçalves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amigo é coisa para se guardar
Do lado esquerdo do peito,
Mesmo que o tempo e distância digam não,
Mesmo esquecendo a canção,
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar....

Fernando Brant e Milton Nascimento


As pessoas passam pela nossa vida. Umas vêm, outras vão. Umas ficam. Outras vêm e vão... Uma coisa é certa, todas deixam em nós impressões, marcas, sentimentos de amor, saudades, indiferença, decepção...

Hoje acordei pensando que deveria rever meus velhos amigos e meus novos conhecidos. O meu mundo ficou grande demais para eu ficar sozinha? Ou pequeno demais para as minhas ninharias?

Decidi sair da casca, estou cansada de ver meus problemas com lentes de aumento, de valorizar pequenas perdas e minorar minhas grandes qualidades.

Daí, resolvi enxergar a mim mesma pelos olhos dos meus amigos. Como receberiam minha ligação? Estavam também saudosos? Reservariam um tempo para o nosso reencontro? Qual seria a impressão deixada por mim?

Os realmente importantes sempre estão de braços abertos, mesmo que virtualmente, dispostos a partilhar os bons e os maus momentos, tanto os nossos quanto os deles.

Muitas vezes, nos colocamos na nossa ilha e reclamamos que ninguém nos procura, que agora já não interessamos mais. Já imaginou se todos pensassem assim? Como seriam as relações humanas?

A vitimização e o isolamento são primos-irmãos do orgulho e da prepotência. No fundo, as pessoas, inconscientemente ou para se proteger, criam uma barreira com esses sentimentos.
É louco, mas verdadeiro. Muitas “vítimas”, às vezes lobos que se escondem sob peles de cordeiro, na verdade, estão priorizando os sentimentos de orgulho e superioridade na hora de se abrirem para os outros.

Quem resiste a uma ligação saudosa? Um sorriso sincero? A velha piada de sempre? Um gesto de amizade? À sensação que o tempo não passou? Uma aproximação sincera?

Então porque essas ações não podem partir de você? Sorte daqueles que procuram os velhos amigos e os novos conhecidos.

Não perca essa oportunidade! O dia é hoje! A hora é agora!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Gonçalves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa