auravide auravide

Vence o Amor



Se o desequilíbrio e o mal estão mais presentes na vida de cada um de nós, vamos procurar nos defender, tentando harmonizar e embelezar o nosso ambiente de trabalho, a nossa casa, pois estaremos fazendo um bem muito grande a nós mesmos e ao mundo! Lembro-me sempre de que, num ambiente escuro, a luzinha de um pequeno fósforo faz uma diferença e assim vou tentando levar uma contribuição mais sadia e amorosa ao mundo à minha volta. Recebo sempre muito mais do que vou dando, pois essa é a Lei.

Tenho prestado atenção nisso e posso constatar que o número de pessoas que está fazendo este mesmo trabalho é muito, muito grande... e encho-me de esperança! É um escritor de novelas que usa o instrumento que tem, para mostrar como se viver uma vida mais amorosa. É um editor de resvista de grande circulação que denuncia, mesmo correndo todos os riscos inerentes a esta coragem, as falcatruas e erros que estão sendo cometidos por camadas poderosas de nossa sociedade. É alguém que se presta a ir à televisão para contar um drama pessoal traumático que vem conseguindo superar... É um grupo que se reúne e imagina criar um site onde assuntos inspiradores do Bem sejam veiculados... são muitos exemplos de pessoas que, conscientemente, já abraçaram a missão de lutar pelo Bem, com coragem (agir com o coração). Essa observação que fiz, nesses dias, aumentou a minha confiança e meu deu a certeza de que venceremos!

Vamos colocar mais amor em cada ação. Seja ela a menor coisinha, aparentemente insignificante, que façamos. Os que bradam, se revoltam, matam, violentam, estão feridos... pedem atenção, suplicam dedicação. Em essência, são exatamente como nós, mas estão carentes, estão doentes e precisam muito de um perdão operante. Precisam ver pessoas equilibradas e precisam estar em locais harmoniosos, pois só assim se modificarão. Só uma pitada de céu pode dar a alguém, que vive no inferno do sofrimento, a vontade e a coragem de se transformar. Se eu coloco alguém transtornado e desequilibrado numa dessas prisões de que tanto vemos falar e que já sabemos como são, podemos esperar que se modifiquem? Só o Amor neutraliza o Mal e a paz só se consegue, sem violência. Assim nos ensinou Cristo e alguns outros que, como Gandhi, deram exemplos disso com a própria vida.

Se este caminho é difícil, nem por isso deixa de ser verdadeiro... precisa ser vivido. Sinto que estamos sendo convocados para lutar esta luta sem armas e sem preconceitos, sem pátria e sem nomes, sem bandeiras separatistas, a luta da Essência que tenta - no meio no nevoeiro instalado - mostrar-se radiosa, como Sol cheio de energia que É, existindo manifestada em todos nós, todos mesmo, sem exceção. Vamos ajudar todo aquele que já caminha por este caminho - sem ciúmes, sem intrigas, sem invejas. Se um pode fazer mais, que bom! Vamos ajudá-lo. Se outro só faz o que aparentemente é pouco, merece mais ainda a nossa ajuda. Todos e cada um, que já estão acordados para o Bem e que sentem que não há mais nada a se esperar, que se dêem as mãos - mentalmente - e certamente circularemos o Planeta Terra, um junto do outro, numa corrente de amor e energia positivos, contagiando e transformando, a cada instante, mais irmãos e irmãs. É uma batalha silenciosa e poderosa. A busca ardente e calorosa de um mundo melhor e mais harmonioso, quando cada coração vibra a energia mais pura que pode, numa prece que será ouvida no Universo inteiro... Que bela meditação, essa! Para ser feita a todo instante, onde estivermos... Podemos e venceremos.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 9/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 540



foto-autor
Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa