Menu

VERDADE: O FUNDAMENTO DA VIDA

Atualizado dia 6/27/2006 11:07:54 AM em Autoconhecimento
por Renato Liberman


Facebook   E-mail   Whatsapp

“A verdade é o fundamento da vida. Mas, o que é a verdade?”

A nossa realidade é formada por nossas verdades internas, por aquilo em que acreditamos. O grande problema é que muitas vezes não sabemos no que acreditamos, pois estamos maculados por infinitas crenças e “verdades” alheias. Fomos e continuamos sendo contaminados pelo meio externo e o pior é que aceitamos isso pois acontece de forma inconsciente.

Isso vem ocorrendo desde que somos crianças e até hoje continuamos acreditando na verdade dos pais, professores, pessoas em quem confiamos. Ficamos presos a essas verdades, muitas vezes sofrendo sem saber o motivo.

Aliás, se você está “sofrendo” em alguma área de sua vida, é porque existe uma verdade sua que não pôde florescer, pois as sombras das verdades alheias (ocultas e inconscientes) não permitem que isso aconteça.

Por que não sou feliz?
Por que não sou próspero?
Por que não tenho saúde?

Já se fez estas perguntas a si mesmo?

As verdades nas quais acreditamos provocam imagens mentais que constroem nossa realidade. Verdades positivas constroem uma vida repleta de sucesso enquanto o contrário é verdadeiro também. Essas imagens constituem a linguagem de nossa mente inconsciente que, por sua vez, nos conduz pela vida. O cenário da vida é formado por estas imagens.

Há um tempo passei por um problema de saúde que foi criado por uma imagem mental negativa. Fui a um médico especialista que diagnosticou a doença e proferiu sua verdade: “A partir de hoje você terá de conviver com esta doença. Terá de tomar este remédio para sempre.”

Já pensou se eu aceitasse esta verdade? Qual imagem seria formada em minha mente?Naquele momento pensei: “Se eu mesmo criei uma imagem negativa por que não posso criar uma imagem positiva?” E desde então esta passou a ser a minha verdade e fui à prática. Claro que o acompanhamento médico foi necessário e o faço até hoje, mas com a minha verdade. Passaram-se 8 anos e nem me lembro do nome do remédio. Não ficou nenhuma seqüela. Esta é a minha verdade.

Converse com sua mente inconsciente. Ela sempre o escutará e fará aquilo que você pede. A mente inconsciente tem por objetivo preservar sua vida.

Faça um pequeno exercício:
- Pense num problema que você queira resolver.
- Feche os olhos e pergunte ao seu inconsciente qual a imagem que representa o problema; considere a primeira imagem que vier à mente. Vou dar um exemplo: quero arrumar um emprego e não consigo; qual a imagem do obstáculo que impede a realização do meu objetivo? Vamos supor que a imagem do obstáculo seja uma parede. Ótimo! Agora destrua esta parede da forma que achar melhor. Imagine-se fazendo isso.
- Faça este exercício por 21 dias, 3 vezes ao dia. Após esse tempo pare durante 7 dias e faça-o novamente. Faça este ciclo 3 vezes. Você se surpreenderá com o resultado.

Tudo o que foi dito acima tem base científica e empírica. É realmente uma verdade. Aguardo seu relato.

Muita luz e paz!

Participe do Fórum "Falando sobre Hipnose"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicanalise e Hipnose. Atendimentos e cursos. [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa