Menu

Verdades Absolutas

Atualizado dia 9/21/2006 5:37:08 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Petter


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos na sociedade das verdades absolutas. A grande maioria das pessoas já tem opinião formada a respeito de grande parte dos assuntos que fazem parte de nossa natureza humana. Assuntos como: a melhor maneira de criar os filhos, como se dar bem na vida, como manter o casamento etc. São sempre os mesmos dizeres, frases feitas, opiniões massificadas que não conseguem perceber que apesar da situação externa ser semelhante, os envolvidos na questão certamente são diferentes pessoas com níveis culturais, financeiros, emocionais e espirituais completamente diferenciados. O que torna uma situação externa que apesar de parecida, completamente diferente de outra.
O tempo todo julgamos. Natural... É a partir do julgamento interno que nos posicionamos perante os acontecimentos. Mas, devemos tomar cuidado, pois muitas vezes, sem querer, repetimos frases que ouvimos desde a infância, falamos como se estivéssemos no piloto automático.
Normalmente, as verdades absolutas, vêm bastante extremadas. O bom e o mal, o certo e o errado, o moral e o imoral, a vítima e o bandido(a). Enquanto estivermos pregados nos extremos, não veremos o caminho da transcendência. O caminho do meio, onde as coisas são colocadas em uma balança que considera vários aspectos de uma mesma situação, ampliando nosso olhar e nossa capacidade de discernimento. Saber separar os pequenos fios que se entremeiam e nos confundem é um treino assim como tantos outros necessários na nossa busca por evolução espiritual. Para isso precisamos ser humildes o suficiente para percebermos que já estamos contaminados, esse preconceito faz parte de nosso contexto cultural.
Aprender a ver o que está por detrás das aparências é fundamental para que possamos entender as diferentes situações de vida que estão à nossa volta com um julgamento mais imparcial e naturalmente mais justo. Com esse exercício de humildade e aprendizado, estaremos praticando a forma mais pura de amor. O amor universal que compreende nossa imperfeição. E como disse Jesus: “Amai uns aos outros”.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Petter   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa