Menu

VERMELHO e PRETO – USAR ou NÃO USAR?

Atualizado dia 8/1/2007 12:16:53 AM em Autoconhecimento
por Rakel Possi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uso das cores vermelha e preta

Muito se fala sobre essas duas cores, vermelha e preta. Alguns dizem que usar vermelho é muito ruim e que "jamais deve ser usado"; o mesmo do preto.

De acordo com a cromoterapia o vermelho é excitante e estimulante. Ele tem poder expansivo no sistema nervoso. Quando usado sem excesso pode ser muito bom. Quem não sentiu o efeito de uma roupa vermelha no momento certo? É totalmente sensual! Qual a pessoa que não olha para alguém vestido de vermelho?

E morangos?! Tão vermelhos, tão "gostosos"! Maças vermelhas! Desde a época de Eva - coitado do Adão! - já era usada para a tentação sensual! Ah, o amor! Dá para imaginar outra cor para a paixão?!

Esta cor representa a felicidade para os orientais. Por isso em quase todas as vestimentas dos lamas não falta o vermelho. É muito melhor ainda junto com dourado que é a própria luz do Sol. Vermelho e dourado representam a riqueza, prosperidade e abundância. Os budistas a consideram uma cor benéfica que afasta a inveja. O vermelho varia de acordo com o tipo: quando ele tem mais azul é regenerador da vitalidade e promove estados excelentes para grandes esforços. Isso faz com que nos lugares em que se pratica esportes as pessoas tenham melhor rendimento se tiver paredes em vermelho. Quando o vermelho "puxa" mais para o laranja, a energia é mais estimulante e pode fazer com que pessoas sensíveis se sintam mais atingidas. Se o vermelho for usado em excesso pode despertar estados alterados como agressividade e nervosismo, exaltação.
Usado no Feng Shui, o vermelho está relacionado com o fogo e com o verão. É uma cor muito yang, positiva, e é aconselhável usá-la em ambientes frios (para esquentar) e em lugares em que se precisa ativar as pessoas.

Já a cor preta, é yin, representa a falta total da luz. Não é recomendado seu uso dentro de casa nas paredes. Porém, usado com cuidado em detalhes e móveis, ele confere poder por ser uma cor misteriosa. O preto é gerador de sentimentos de posse e de autoridade. Por isso o tradicional vestido preto não sai de moda! Porque quem o usa não precisa de mais nada para se sentir poderosa! Mas fora do contexto de festas, o preto desperta sentimentos de tristeza e dor e está relacionado a perdas e morte.

Podemos usar essas cores? Sim, mas com cuidado. Tudo o que não é exagerado não pode ser prejudicial.

Em relação a usar o vermelho no chacra do coração é completamente fora dos padrões de estudo de todas as escolas esotéricas e ocultistas tradicionais e antigas. O vermelho, pelas características descritas acima, é totalmente contraproducente no coração, onde estimularia estados emocionais fora da radiação do amor.

O vermelho sempre foi e ainda é usado no chacra da base, para ativar o chacra básico que está relacionado com as coisas materiais, o trabalho, a rotina e o sexo.

Muita Luz!

Rakel Possi
Para ver o artigo com imagens acesse link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rakel Possi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa