Menu

VIDA

Atualizado dia 8/28/2007 1:57:10 AM em Autoconhecimento
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

A paixão da mocidade que se voltava, geralmente, para um grande amor – sempre me parecia um grande amor – hoje se volta para a própria vida, isto é, para o ato de viver. Imagino que outras dimensões, outras galáxias, outros planetas possam ser maravilhosos, mas viver na nossa tão amada Terra é, sem dúvida, algo extraordinário.

A vida palpita em tudo. Cada lugar que contemplo me parece ser o mais belo; cada pessoa que conheço me parece ser a melhor. Não que eu seja tão ingênua a ponto de pensar que não existe o mal e o feio. Mas, tenho o privilégio de conviver com pessoas especiais e o círculo vai só crescendo. Este círculo mágico e, de certa forma, hermético.

Minha alma vibra diante de tudo o que me deslumbra. Assim como chora diante daquilo que me horroriza. À medida que cresço e amplio o meu espaço interior vou captando energias que jorram como bênçãos de luz e percebendo, mais claramente, os sussurros da eternidade e o clarão da imortalidade.

Pouca importância dou, hoje, às feridas, às cicatrizes e aos golpes do destino. O que são eles diante da magnificência da aurora que vislumbro?

Mestra querida, eu a reverencio! É nesta caminhada e é por esta estrada que meu coração vai se tornando tão imenso quanto você mesma. E a minha sensibilidade vai se apurando a ponto de perceber aquilo que é imperceptível à maioria das pessoas. Não crio calos. Mesmo quando os pés sangram, ainda são delicados. Como delicada é minh’alma.

Hoje, mais nos silêncios fecundos que nos ruídos, vou aprendendo a escutar e a sondar o mistério da vida e dos outros corações.

Maria Luiza Silveira Teles

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa