Menu

Vida, Evolução e Princípios

Atualizado dia 11/28/2014 9:45:08 AM em Autoconhecimento
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vida evolui. Tudo o que existe evolui. O tempo da evolução é que são elas.
Na escola de Breema Bodywork, a gente aprende que a vida opera dentro de duas leis universais: a Lei da constante mudança e a Lei da Harmonia Cósmica.

Breema opera com 9 princípios de harmonia. E princípios são isso: diretrizes constantes que apoiam a vida.

Uma vez eu ouvi uma anedota engraçada a respeito de Princípios:

“Era uma noite de neblina no mar, o capitão de um navio viu o que pareciam ser as luzes de um outro navio vindo em sua direção. Ele mandou seu sinaleiro contatar a outra embarcação com sinais luminosos. A mensagem era:
- Mude seu curso para dez graus sul.
Veio a resposta:
- Mude o seu curso para dez graus norte.
Então, o capitão respondeu:
- Sou um capitão, portanto, mude o seu curso para dez graus sul.
Resposta:
- Sou um marinheiro de primeira classe. Mude o seu curso para dez graus norte.
A última mensagem enfureceu o capitão que mandou um ultimato:
- Sou um navio de guerra. Mude seu curso para dez graus sul.
Veio a resposta:
-E eu sou um farol. Mude o seu curso para dez graus norte.

A metáfora é óbvia: O navio de guerra, a patente do comandante e a sua carreira brilhante ou não, e tudo o mais não tinham a menor importância dentro desse contexto.
O farol estava ali para iluminar, assim como os princípios que escolhemos para dirigir a nossa vida. E ele não abriria passagem para o grande ego do capitão.
Princípios são assim. É inteligente aprender com eles e é mais importante ainda compreendê-los.

Voltando ao ponto antes da anedota: a Lei da constante mudança. É uma lei da vida. O que quer que cada um esteja vivendo, isso vai mudar em algum momento. Isso é tão certo como a sua respiração.

Como fazer essas mudanças é o X da questão. E compreender esses princípios nos ajuda muito nisso.

Pois bem, um dos princípios de Breema é o da Participação Plena: o que quer que você faça, participe com a totalidade do seu corpo e com o interesse e a receptividade da sua mente.

Aí, um dia desses eu estava comentando com uma amiga minha a respeito dos artigos que eu estou escrevendo e da série de vídeos que eu estou preparando (por enquanto só na minha mente) e ela me disse que seria interessante observar isso daqui a algum tempo no futuro.

Certamente.. Daqui algum tempo eu vou olhar pra isso tudo e observar como isso reflete a minha consciência atual...

Esses dias mesmo eu dei uma lida no meu website e muito do que eu escrevi ali apresentando o meu trabalho já não representa mais quem eu sou hoje. A filosofia é a mesma, as técnicas são as mesmas, a minha abordagem já mudou um pouco e a minha compreensão expandiu. Portanto, é hora de reescrever e de apresentar o meu trabalho de acordo com quem eu sou hoje. Por enquanto eu reescrevi só a página de abertura. Confira: link As outras, eu vou reescrever no devido tempo.

E aqui os raciocínios se encontram: Vida como consciência atual, evolução e princípios: quando a gente faz o melhor que pode, num esforço sincero e apaixonado, seguindo princípios que apoiam a vida, as forças da evolução são colocadas em movimento!

Isso acontece porque quando utilizamos todos os recursos na sua totalidade, a vida dentro e fora de nós responde. Nesse estado, a gente se aproxima da inocência das crianças. Crianças são assim, elas estão totalmente imersas no momento presente e assim elas vão se desenvolvendo.

Todos nós estamos sujeitos à mesma ordem da vida. É preciso saber viver!

https://www.reeduca.com.br/portugues/vida-evolucao-e-principios/
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa