Menu

VIDA INTERESSANTE

Atualizado dia 6/27/2010 11:16:27 AM em Autoconhecimento
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp


Ao ler um texto do Jornal o Globo, vi este termo ao final como uma conclusão a um raciocínio sobre uma vida. Imediatamente olhei para a janela de meu escritório e comecei a imaginar sobre a palavra interessante que muitas vezes surge num diálogo, numa leitura, num pensamento.
Como minha profissão proporciona momentos de ouvintes de meu clientes, comecei a imaginar quantas vezes a palavra interessante foi pronunciada por eles na última semana, depois, no último mês, depois, no último ano...emfim.

O termo VIDA INTERESSANTE foi empregado ao final do texto do jornal como um objetivo, uma meta, uma realização, uma conquista. Embora este termo retrate tudo isto, por que as pessoas ainda vivem uma vida não interessante?

Todos que me procuram para ajuda terapêutica, reclamam de suas vidas em termos profissionais, afetivos, em termos de saúde, de projetos, de comportamento...Todos vêm com este texto de reclamações dentro de um contexto vivencial.

Hoje , talvez, após concluir este artigo, nós ( me incluo também por ser mortal) possamos pensar melhor sobre o que interessa e o que não interessa.
Acredito que aí esteja uma chave para uma das portas da felicidade, paz, tranqüilidade, amor, realização.
Vamos começar pelo contexto atual onde estamos inseridos e refletirei aqui algumas frases que escuto de meus clientes.

Observem que pronunciamos muito mais a palavra “interessante” do que o termo “não interessante”. Vou dar um exemplo:
- Uma moça começa a falar que conheceu uma pessoa em sua loja que a chamou a atenção e que esta pessoa começou falar de coisas interessantes.....
- Uma cliente que trabalha numa multinacional falou que recebeu uma proposta interessante de outra multinacional concorrente....
- Um empresário que tem uma reunião às 15h com fornecedores, atende o telefone 10 minutos antes da reunuão fatídica e descobre que está falando sobre um assunto interessante com uma pessoa interessante sobre algo interessante da vida dele.....

Se eu for me recordar de mais alguns exemplos reais que acompanho no dia-a-dia, não caberia aqui.
Com certeza você, leitor(a) esteja se recordando de outros exemplos “interessantes”.
Você percebe a quantidade de vezes que falamos a palavra interessante?
Logo, todos nós deveríamos estar vivendo interessantemente, porém sabemos que não vivemos assim, embora saibamos o que é interessante ou não para nós.

Uma criança já sabe o que é interessante ou não para ela e cresce sabendo disto o tempo todo, mas quando chega a fase adulta, mesmo ainda sabendo do que é interessante, começa a viver uma vida não interessante.
Claro que existe um grande grupo de pessoas que vive uma vida interessante para elas , mas este grupo é muito menor do que o grupo dos que vivem uma vida não interessante.
Eu não posso falar o que seja interessante para você, pois o que é interessante para mim pode não ser para você, mas posso elencar algumas observações:

- É interessante para você:
1- Viver aprisionada em troca de estabilidade financeira?
2- Calçar um sapato salto agulha e ter problemas de joanete e varizes?
3- Hospedar-se num hotel 5 estrelas e não ter tempo de usar todas a regalias que ele oferece?
4- Deixar de conversar com o lixeiro que te ensina uma receita econômica de fazer pão só porque está na porta de seu prédio e todos podem ver?
5- Não aceitar proposta de se mudar de país por amor a pátria.
6- Deixar de ler um livro sobre romances bem sucedidos só porque este tipo de cultura não é do mundo dos bem sucedidos?
7- Aceitar um relacionamento novo só porque ele te ama, mas você não o ama?
8- Não conversar com um vizinho de mesa num restaurante, só porque ele pode ser um psicopata?
9- Não aceitar um convite para passar um final de semana em uma pousada nas montanhas com seu colega de trabalho novo, só porque você ainda não levantou a ficha da vida dele?
10- Preferir passar ano novo junto a amigos influentes só para não ficar só, olhando o mar e ficar refletindo sobre teu ano que passou?

A idéia, meu queridos , é que observemos mais o que seja interessante para nós.
A esta altura do campeonato de meus quase 50 anos de idade, posso afirmar para você....A vida é interessante se fizermos coisas interessantes por nós mesmos, para nós mesmos. A isto chamo de auto-valorização e respeito pela vida.

E para finalizar, saibas que os momentos interessantes é que nos fazem sentir vivos , se não der para viver 100% interessantemente , pelo menos viva com intensidade o que é interessante para você.
Um forte abraço de PAZ.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa