Menu

Vida profissional e pessoal equilibrada

Atualizado dia 9/20/2017 4:30:48 PM em Autoconhecimento
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo mundo precisa ter uma ocupação, todos precisamos nos sentir útil para que a vida faça sentido. Umas das piores frustrações que alguém pode ter é quando a pessoa não faz o que gosta e se vê preso a uma situação sem ter a mínima ideia de como sair dela. São pessoas que estão em profissões erradas, pessoas que se veem presas às situações achando que não podem de jeito nenhum largar a situação por terem responsabilidades a cumprir. Estas pessoas ficam desejando uma vida diferente, os anos vão se passando e a vida vai sendo somente levada, nunca vivida. Se este é o seu caso você precisa entender primeiramente que existe uma saída e ela deve ser baseada em uma decisão seguida de um movimento. Mais precisa ser o movimento correto, para que as coisas melhorem em vez de piorarem. Neste ponto as pessoas ficam presas por enxergarem a própria situação sem saída, por não acreditarem que existe um caminho, uma solução.

O movimento que precisa ser feito é literalmente um mover-se. É necessário ir em alguma direção diferente e a melhor forma de fazer isso é através de pequenos passos certeiros. Quando escrevo certeiro quero dizer com isso que você precisará se estruturar e se organizar. Talvez precisará aprender algo. O que fará a grande diferença na sua vida será a persistência aliada a paciência. Entenda que não é um passe de mágica, para você sair da situação em que se encontra você precisará fazer algo diferente. Precisa entender que precisará começar de onde está. Desista de querer que algo mude antes para que você então faça o que tenha que fazer. Entenda que se as pessoas ao seu redor conseguem ter mais que você é porque elas de certa forma sabem algo a mais. Então se pergunte, o que eu preciso saber á mais para poder ter mais? Como eu posso aprender isso? O que eu posso mudar na minha rotina que fará toda a diferença? Será que eu precisarei estudar algo desde o básico? Será que eu só conseguirei tempo para estudar de madrugada? Não importa! Você precisa entender que este movimento não será fácil, terá um sacrifício, mas será um sacrifício necessário. Será que você acha que as pessoas que conseguiram algo a mais conseguiram por ter sorte ou porque estudaram mais? Se você tem dúvidas, simplesmente comece a observar e se possível pergunte!

Pare de uma vez por todas de achar que as pessoas tem sorte, elas não tem sorte, elas tem garra.

Depende tudo de você!

Texto parte do livro " A melhor versão de você".


Cristina Longhi

https://www.cristinalonghi.com.br/

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa