Menu

VIDAS PARALELAS

Atualizado dia 6/4/2008 5:04:52 PM em Autoconhecimento
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

26/05/2008 - 10h29m

Jung dizia que existem os sonhos “pequenos” e os “grandes”. Ele pôde constatar isso não apenas com as revelações feitas em seu consultório, muitas vezes usando a hipnose, mas com os pacientes feridos, que atendeu durante a Segunda Grande Guerra.

Os sonhos pequenos são aqueles que se referem ao nosso dia-a-dia e os grandes são mensagens de nosso inconsciente pessoal e do inconsciente coletivo. No inconsciente coletivo estão o passado e o futuro de cada um e de toda a história da humanidade.

Todos sabem que Jung, nos anos de sua velhice, passou a acreditar na reencarnação, na comunicação dos espíritos e nas viagens astrais. Por isso, a ciência acadêmica costuma rejeitar os seus escritos desta fase. Entretanto, bem sabemos que é na terceira idade, depois de muito viver e estudar, que alcançamos a sabedoria.

Eu não tenho dúvida alguma de que Jung estava com a razão. Não somente pela minha fé, mas pelas experiências que tenho vivido e pelo muito que tenho estudado.

Assim como eu vivo uma vida paralela a esta, em outra dimensão, acredito que o mesmo acontece com todos os humanos. A diferença está no fato de que alguns se lembram de tudo muito bem, como é o meu caso, e já outros não têm a menor lembrança.

Enquanto meu corpo dorme, meu espírito vive normalmente em outras “moradas do Pai”. Lá, eu estudo, ajudo em trabalhos importantes e tenho encontros fabulosos com seres de luz e amigos que já se foram. O fato de esta vida paralela ser tão real e muito bem lembrada por mim, quando acordo, ajuda-me, ainda mais, a não temer a morte, pois sei que vivemos num “continuum”.

Jesus Cristo, a perfeição encarnada, fez-nos promessas nas quais acredito piamente. Nada do que aprendi com outros grandes mestres é senão os ensinamentos de meu amado Jesus que, desde a mais remota infância, já os conhecia.

Quem souber ler o Novo Testamento, não se apegando à letra, mas ao espírito, encontrará lá a fonte de toda a sabedoria e verdade. A hermenêutica, feita com seriedade, nos leva a descobrir revelações que o Senhor nos fez de maneira subjetiva, sutil e veladamente. Talvez alguns se perguntem: "Mas, por que Ele não teria dito tudo aberta e claramente?" Acredito que a resposta está no fato de que nem todos estão preparados para certas verdades.

A vida é eterna, sem dúvida. E apenas a matéria necessita de descanso. Nosso espírito, isto é, nossa essência, nosso eu verdadeiro, não precisa de descanso. Por isso trabalhamos, ininterruptamente, em vidas paralelas.

Maria Luiz Silveira Teles

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa