Menu

Violência gera mais violência

Atualizado dia 7/6/2016 5:44:38 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Num mundo onde tantas coisas maravilhosas acontecem, em todos os países e em todos os aspectos da vida, a violência vem crescendo de forma assustadora...
Se não evitarmos um pouco os noticiários de televisão, não conseguiremos deixar de estar depressivos e totalmente desanimados, sem qualquer esperança de viver dias melhores.
Acontece que não eliminamos a escuridão enviando mais sombra para onde desejamos transformar. Só a Luz pode promover uma verdadeira mudança. Usando a mesma energia doente e densa, jamais conseguiremos promover uma sociedade mais humana, feliz e solidária.

Como tenho pensado em Gandhi, ultimamente... Como gostaria que vários seres como ele estivessem encarnados pelo planeta, para com o próprio exemplo nos ensinar a “dar a outra face”, como Jesus nos aconselhou há tanto tempo atrás... Não no sentido -errôneo- de que se formos atacados devemos querer mais, facilitando que isso aconteça; mas retribuindo a agressão com uma atitude imbuída da energia oposta.

Não compreendemos, ainda, que se estamos sendo feridos é porque de alguma forma, em algum momento, mesmo que tenha sido há milênios atrás, também ferimos?
Se ficarmos sempre revidando o mal que alguém nos faz, a lei de Causa e Efeito nos cobrará por isso e a Roda da Vida jamais terá uma parada, um fim.
Sempre estaremos recebendo e tendo que pagar o revide. Como poderemos nos libertar, assim, da necessidade de reencarnar impulsionados pelo carma?
O nosso planeta está entrando numa Nova Era, se transformando num local de Regeneração, deixando pra trás o título de mundo de Expiação e Provas. Isso está claro e vem sendo divulgado em todos os cantos, já há algum tempo.
Precisamos fazer parte dessa onda... Dessa energia que está tomando conta da humanidade encarnada e levando embora, para orbes ainda mais inferiores, aqueles que desistiram de crescer, por enquanto.
O tempo da mudança é este e urge. Viver não é apenas procurar uma forma de sobreviver, trabalhando sem parar, mas é, antes de tudo, um gratificante e abençoado momento de evoluirmos, crescermos, para sermos ainda mais felizes.
Não basta apenas se ilustrar, aprender. É urgente a necessidade de a gente viver o que diz acreditar, doa em quem doer, vencendo as barreiras de muitos preconceitos, de muita desconfiança, de uma gigantesca falta de fé, que nos cercam por todos os lados.

Exerçamos o nosso Livre-Arbítrio. Já chega de nos acomodarmos, vivendo o que nos parece mais fácil, copiando atitudes e hábitos seculares que já não têm qualquer razão de estarem ainda sendo vividos, no século XXI, pleno de tantas novas conquistas e descobertas.

Que Gandhi, Jesus, e outros irmãos iluminados que por aqui passaram, imolando-se e sendo assassinados pela ignorância da maioria da humanidade, possam estar presentes de forma mais efetiva em nossa forma de lidar com a vida e com todas as suas dificuldades.
Somos todos um e não podemos deixar essa verdade esquecida.

A energia divina não escolhe onde estar, pois está em tudo e em todos. Assim, como desprezarmos o momento presente, cheio de ensinamentos, pleno de amor, que nos alimenta constantemente? Sequer precisamos pedir ao Pai que nos ajude, pois Ele está em nós, bastando que aprendamos a realmente colocá-lo em primeiro plano em nossa mente e em nosso coração.
O roteiro divino já existe há muito. Irmãos nossos o expressaram, nos mais variados departamentos da vida humana. Foram e são cientistas, professores, escritores, músicos, pais, mães, amigos, filósofos, seres de todas as ocupações e nacionalidades. Aprendamos a nos abrir para o momento que vai passando, estando presentes nele da forma mais completa, para colhermos os ensinamentos que nos dão os nossos irmãos de humanidade.

Precisamos nos abrir para a energia divina. Jesus nos disse: Faze por ti, que eu te ajudarei. Façamos a nossa parte, amando e perdoando, acolhendo e levantando o caído, lembrando-nos que a próxima queda pode ser nossa.
Só diminuiremos a violência no outro, quando o fizermos conhecer a nossa amorosidade e essa mesma energia, nele. Machucando quem já está machucado, não vamos curar ninguém.
Vamos respirar amando. Sempre. Seja lá o que for. Pois somos todos iguais em essência e se hoje já podemos tentar um caminho melhor é porque fomos ensinados por muitos e devemos, até por gratidão, amar a Vida, do jeito que se apresentar, pois cada um de nós criou a sua, sem dúvida.

A violência só será neutralizada pelo Amor. E Ele está também em nós. Jamais nos esqueçamos disso.




Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa