auravide auravide

Virada do ano com consciência ambiental e espiritual

por Íris Regina Fernandes Poffo

Publicado dia 30/12/2019 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Roupa nova: não é bem a roupa nova e/ou a roupa íntima, de cor branca, amarela ou azul que lhe trará bons fluidos ao longo do ano, se você mantiver costumes velhos de impaciência, intolerância etc.. ao longo dos 364 dias que virão. Caso já tenha comprado, doe uma peça de vestuário, em bom estado, para alguém que precisa. A melhor maneira de atrairmos boas energias e proteção dos anjos é fazendo boas ações!

Comida, muita comida! Tudo que é em excesso, comida e bebida, nos prejudica. Comer é bom e faz bem, quando nos alimentamos com respeito ao nosso corpo. Evite o desperdício! Dividamos um pouco o alimento com quem não tem!

Praia, campo, montanha, cachoeira: é muito bom renovar as energias junto da natureza, limpar a mente e o coração das mágoas e preocupações e de tudo mais, com ar puro e água limpa. A natureza tem grande poder de transmutar energias imateriais, densas e negativas, porém, não transmuta o lixo  material que levamos como saco plásticos, latinhas, vidro, saquinhos doces e salgadinhos, bitucas de cigarro, fraldas de bebês e preservativos sujos. Recicle suas atitudes! Menos lixo descartável, mais reciclagem! Traga de volta o que você levou! Não deixe copos e garrafas de vidro quebradas, isto pode machucar alguém ou algum animal.

Demonstremos respeito a Mãe Natureza, à fauna e à flora na prática, com boas ações.

Preces e oferendas: aproveitar estas horas para orar pedindo paz, saúde e agradecer a Deus, à Mãe d’Água Iemanjá, aos espíritos das matas e cachoeiras, e aos benfeitores espirituais, aos anjos, de acordo com crença de cada um, é algo muito bom para você, sua família e para humanidade. Cuidado: velas acesas podem queimar a mata. As melhores oferendas que podemos fazer aos seres de luz que nos protegem não são os vidros de perfume, as garrafas de bebida. No dia 1º de janeiro encontramos as águas e areia das praias sujas e os vidros quebrados podem cortar alguém. Que tal oferecer algo mais difícil de se achar? Sua vontade de se melhorar? Seja uma pessoa pacífica e pacificadora no lar, na estrada, no trânsito, em toda parte.

Ofereçamos o perfume da bem-aventurança e a chama do amor divino nas nossas palavras e abraços.

Fogos de artifício: façamos uma análise custo-benefício. É bonito ver a imagem dos fogos que estouram e brilham à meia-noite, mas não é nada bonito ver pessoas queimadas sendo levadas ao pronto-socorro, nem ver os cães tremendo de medo e/ou fugindo do aconchego do lar assustados, correndo desesperados sem saber voltar. Imaginem como isso também prejudica os golfinhos e as baleias! Queimemos nosso orgulho, nossas vaidades e nosso egoísmo!

Deixemos a luz do céu brilhar nos nossos corações! Busquemos a harmonia com a natureza, o equilíbrio entre os opostos, sejamos um instrumento do bem e da paz, a cada dia, assim nos sentiremos mais saudáveis e felizes ao final de 2020.

Íris R. F. Poffo inspirada pela Irmandade do Planeta Terra (seres iluminados formados por grupos de taoístas, povos indígenas e andinos, franciscanos, hindus, entre outros) – dez/2019

Texto Revisado


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa