Menu

Virando a Própria Mesa

Atualizado dia 8/23/2006 12:16:36 PM em Autoconhecimento
por Shee Sheerran


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada um de nós tem momentos de mudanças e grandes períodos de estagnação nessa caminhada.

Esses períodos em que tudo fica parado como se estivéssemos dentro de um vácuo, podem demorar anos, décadas, mas um dia percebemos e resolvemos virar a mesa, chutar o pau da barraca, descer o morro com barraco e tudo.

Viramos a vida, as percepções, o foco da afetividade, reciclamos as velhas emoções, passamos na peneira os sentimentos, revemos hábitos, enfim... provocamos internamente um terremoto que dele resulta um enorme Tsunami a nossa volta.

Mas como tudo tem um preço, nem sempre barato, temos que ter cacife pra bancar essa virada, essa despertada e conseqüentemente a imensa vontade de não mais permanecer estática.

Somos cobrados duramente por nossa consciência e pelas pessoas que nos cercam. Todos ficam pasmos com a nossa coragem ou nossa insensatez.

Temos que ter coragem para continuar caminhando de cabeça erguida. Não devemos dar satisfações e nem explicações a ninguém a não ser a nós mesmos.

Precisamos, sim, enfrentar de peito aberto as nossas mudanças e nossas escolhas.

E partir para o novo, num renascimento, prontos pra se deixar levar pelas novas emoções e descobertas de um mundo que não víamos mais, pois a mesmice havia desfocado nossa visão.

Mudar. Uma vivência nova, novos horizontes e novas perspectivas.

Todos nós merecemos recomeçar do ponto zero, seja em que época de nossa vida estejamos.

Ter a coragem de dizer NÃO à rotina e ao desgaste. Sejam esses desgastes emocionais, afetivos, profissionais, financeiros....

Recomeçar, sentir novamente a energia do novo momento pairando no ar. Encher os olhos de novas imagens. Colocar pra dentro do coração e da pele novas sensações... Enfim, sentir a vida novamente pulsando e nesse pulsar um novo ritmo de caminhada.

Trocar o toque do velho tambor pelo toque de um tambor novo, com seu som vigoroso e de ritmo ainda desconhecido, e tatear pra entender e sentir essa nova vibração.

Vale a pena?????? O preço é muito alto???
O preço é muito alto sim! Mas sentir que você pode novamente comandar a sua vontade, mudar o que não estava bom, colocar novos desafios no seu caminho e ter força e vontade de destrinchá-los, faz toda a diferença no preço.

Mas, estou feliz em poder experenciar. Feliz por ter coragem de virar a minha própria vida de cabeça pra baixo e ter a coragem de ir em frente, apesar das cobranças e dos novos desafios.

Pior do que não dar certo a virada é passar o restante da vida achando que não merecemos nada melhor e o que nos coube nessa caminhada é isso, só isso...

Somos Seres de Luz. Somos parte do Todo e Somos Todos Um. Portanto, podemos, devemos e merecemos novas oportunidades de viver e sentir novos rumos, percorrer novos caminhos e viver com intensidade, usufruindo cada instante em que ainda vamos permanecer nessa dimensão.

Saindo dessa dimensão com mais bagagem pra novas experiências e vivências na dimensão que estamos entrando.

Nos conhecer melhor. Permitir que nossas necessidades de todos os tipos sejam satisfeitas. Nos darmos o direito de realmente sermos um Ser completo e verdadeiro, diante de nossa consciência e de nossa vontade.

Devemos caminhar olhando pra frente, com esperanças renovadas e nos impregnando de novas energias. Energias essas que devem ser de esperança e coragem.

E mais que isso, muito mais... podemos dar força, coragem, exemplificando a quem ainda não se acha merecedora de caminhar por novos horizontes.

Só assim poderemos permanecer em

Paz Profunda

She
23/08/2006

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Shee Sheerran   
Escritora, terapeuta (TVP), palestrante, curso de energização e retirada de implantes. Atendendo agora em Alto Paraiso (GO). Consultas: (62) 3446-1990
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa