Menu

Virar a página ou seguir junto

Atualizado dia 7/5/2007 3:56:46 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma amiga internauta conta sua história: “Este é o meu segundo relacionamento. No primeiro, a pessoa com quem tive minhas filhas, bebia muito e me espancava. Este não me bate, mas está perdido nesse mundo da bebida e é sugestionado por idéias de suicídio o tempo todo. Sem essas influências comporta-se de maneira diferente. A vida dele parece que anda cada vez mais para trás, está desempregado, eu é que tenho que pensar em tudo”.

Desculpe, minha amiga, mas a vida que está indo para trás é a sua, não a dele, porque você está perdendo tempo e energia com uma criatura que se nega a realizar modificações e deixa-se dominar por influências estranhas. E para completar, ela diz que recebeu, de uma prima, uma mensagem de um mentor espiritual, com a seguinte orientação: “Não desista e principalmente não abandone esse que está com você, porque ele precisa demais de sua ajuda. Compete a você ajudá-lo, coisa que vem tentando fazer e sempre falhando...”, referindo-se, nesse caso, a vidas passadas.

Eu entendo de vidas passadas e não é bem assim, não. Esse costume de se dizer que isso ou aquilo é prova e expiação de atitudes insanas que você cometeu e por isso tem que viver com esse ou aquele, precisa ser repensado. A Terra está migrando para outro ciclo e as criaturas também devem realizar essa transição. E nesse novo tempo a humanidade está de posse de outros recursos, mais engenhosos e aperfeiçoados para realizar a sua missão no Planeta Azul. A ciência elaborou a física quântica a partir do descobrimento de que o átomo se comporta como uma partícula, mas não é só partícula. Na verdade ele é uma onda de energia. Desfez-se a idéia da matéria, tudo é imponderável. Na medicina está sendo incorporada a implantação das células-tronco. Com esse processo, estará ao alcance da população a possibilidade da eliminação da doença no mundo.

Portanto, dizer que você tem que viver com uma criatura; que você precisa trabalhar em tal serviço; que é necessário se submeter a isso ou àquilo, hoje em dia é balela. Podemos recompor nosso destino, reprogramar a existência e realizar outros e melhores caminhos através dos quais realizaremos o Bem de tal forma que este Bem eliminará o Mal. Recordem-se do que disse Jesus para Madalena, a cortesã: "Os pecados dela estão perdoados porque muito amou". A minha leitura disso é que a cortesã dava amor para os homens, estes é que em sua luxúria e desvario se serviam apenas do corpo daquela mulher.

Sobre a orientação que recebeu, quero dizer que acredito nas mensagens que são transmitidas por Espíritos. Ainda hoje realizo atividade de cunho mediúnico, mas também podemos questioná-las. Na verdade, quando um fato é muito recorrente em nossa vida, quer dizer, repete-se, é preciso que repensemos nossas atitudes; algo está errado nessa história. Então, quem tem que se transformar é a mulher e se o marido é um estorvo e ela se vê sem talento para auxiliá-lo, ou tolerância para engolir sapos, então, procure um outro caminho e assuma essa decisão, sem culpa nem remorso, reconhecendo sua incapacidade momentânea para carregar esse fardo.

Como uma mulher poderá recuperar um homem, sem trabalhar sua auto-estima, sem se dar valor, sem fazer por si mesma o que sonha e gosta? Então, o mais sensato é alterar o rumo, porque este caminho que ela está percorrendo não tem dado certo, desde outros tempos, em outras vidas. É uma estratégia.

Ah!, Wilson, mas então porque Deus coloca essa criatura em minha vida?

Pergunto: não terá sido você que escolheu estar com este homem? Escolheu errado, não era isso que você desejava? Então, vire a página, como se diz hoje em dia. Decida-se e siga novos caminhos sem culpa nem pesar. Se você se reestruturar, realizar seus projetos e sonhos, a felicidade entrará em sua alma. E aí sim, se ele decidir voltar para sua vida de novo, que seja, mas do jeito que fez a nossa amiga, com condições novas, restrições e afeto.

Agir como mártir, mortificar-se para recuperar uma criatura que não quer se reajustar é lançar pérolas aos porcos, como diz a Bíblia. E não digo isso com rudeza, não. De que vale uma pedra preciosa aos porcos, de que adianta você se esfolar, desdobrar-se, se o objeto de sua “missão” não quer ou não está pronto? No Universo há leis e uma delas é esta: quando o discípulo está pronto, o mestre aparece. Permita que ele se arrume, então, quando ele “merecer” a sua presença, o Universo se incumbirá de fazer o encontro.

Uma outra internauta, me diz que tem lutado muito para que seu marido a acompanhe em suas atividades. Ela é terapeuta, tem muitos projetos. Faz meditações à noite, antes de dormir, convida o marido e “quando olho para meu marido vejo que ele não está acompanhando, adormeceu”. Diz ela que “ele me vê como se eu estivesse à
grande distância. Ele mesmo me diz que sabe que se atrasou em sua jornada. Sinto que estou com ele como se eu mesma me obrigasse a isso mas não me faz feliz. Na verdade, sei que nosso casamento já acabou há muito tempo e eu ainda fico tentando ver se ele se "conserta"; sinto que ele faz de tudo para me acompanhar e não quer me perder”.


Nesse caso, como há um interesse da parte dela e a presença do marido não interfere tanto em sua vida e como ela me pediu uma orientação, sugeri o processo Hoponoopono.
É um processo criado pelo Dr. Ihaleakala Hew Len. O psicólogo havaiano estuda a ficha da pessoa e, em seguida, olha dentro de si mesmo a enfermidade dessa pessoa. E começa a pronunciar em silêncio: (`Sinto muito´, `Te amo´.) Hoponoopono(*) – o efeito esponja. Ela tem condições, quer assumir esse compromisso, então que tente esse processo.

Pode dar resultados porque quando você ama uma outra pessoa e tem talento e vontade suficiente para resgatá-la de um estado de inconsciência ou morbidez, a possibilidade de êxito é grande. No entanto, cuidado com julgamentos e cobranças. Esse processo só deve ser feito se houver uma decisão do coração, sem exigência quanto a atitudes. Você deve fazer o Bem pelo Bem.

Conheça o Projeto Mutação - Nova Etapa

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 226


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa