Menu

Vírus e Viroses – Cure-se!

Atualizado dia 3/20/2020 12:40:20 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

É plausível que os vírus mais avassaladores não sejam só aqueles que atacam o corpo físico, mas, sobretudo os que se alojam na mente, na alma ou no espírito do ser humano e que acabam por orientar condutas autodestrutivas ou destrutivas em geral. Sendo assim, os vírus mais avassalantes que afetam a humanidade são os da ignorância, arrogância, egoísmo, comodismo e medo; não necessariamente nesta ordem. É válido também dizer que destes se originam outros tantos vírus menores, mas, não menos perversos como a avareza, a inveja, a descompaixão, a desimpatia, a cobiça, a ira, a indiferença para com a vida etc..

Para as viroses físicas recomendam-se preventivamente a melhora ou adoção de procedimentos assépticos; exames clínicos para a sua identificação, ou, em casos mais graves a quarentena ou até internamento hospitalar acompanhado de terapia clínica-medicamentosa.

No caso dos vírus já citados que afetam a mente, a alma ou espírito, é possível destacar que a recomendação asséptica é interior e demanda um exame mais acurado da parte de cada indivíduo, pois, só ele em sua individualidade e sã consciência pode identificar internamente aquilo que o afeta e adoece.
A auto-observação constante; a ação de observar, absorver e agir em conformidade com a restauração do equilíbrio e da sanidade absoluta, deve ser prioridade. É da máxima importância saber ainda, qual a gênese das suas condutas, quais pensamentos, preceitos, conceitos e preconceitos que lhe guiam na senda da vida.


É notório o saber popular de que “quando a mente não pensa o corpo padece”; o que significa na verdade é que quando o ser humano se deixa levar apenas pelos seus instintos ou impulsos os resultados são imprevisíveis e na maioria das vezes nefastos, negativos.
Sendo assim, só há um meio seguro de vencer os desafios da vida em contínuo movimento, apurar o conhecimento de si mesmo e do universo que o rodeia; suas leis e os pontos de equilíbrio que devem nortear a sua conduta evolutiva em todos as dimensões que a vida proporciona.


Toda a cura que se busca sempre acontecerá de dentro para fora. Quando o polo positivo interno é acionado, isso se reflete imediatamente na dimensão externa de cada indivíduo.

Paz e Luz para você!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa