Menu

Visão Metafísica - Tireóide

Atualizado dia 10/3/2013 2:18:43 PM em Autoconhecimento
por Ana Diegues


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nódulos ou Tumores
Problemas na Tireóide de forma geral, estão ligados à autoestima e, por conta deste "esquecimento" de si mesmo, a necessidade da aprovação alheia é primordial.

A diferença das pessoas que possuem hipotireoidismo está na criatividade - pessoas propensas ao hipotireoidismo são muito criativas e não conseguem expor ou pôr em prática suas ideias -, pessoas apenas com nódulos ou tumores, na tireoide, geralmente não são tão criativas, porém, a cobrança da "perfeição" em si mesmas e a aprovação dos outros são praticamente iguais, sufocando a raiva e a revolta quando não alcançam o sucesso.

Esta cobrança começa pela autocrítica, pois não conseguem gerenciar os impedimentos ou problemas que aparecem ao longo da vida, ao realizar, ou idealizar os próprios objetivos e metas. Não conseguem perceber que os problemas existem para todos e que na vida, de forma geral, há acertos e enganos e que é exatamente este caminho de encontros e desencontros que nos ensina os caminhos corretos. Infelizmente, ainda estamos no estágio do "erro/acerto" para aprender.

Os nódulos e tumores podem ser considerados como entraves (bloqueios) diante das situações ou problemas que não conseguimos aceitar.

A mágoa gerada pelo fracasso traz dor e sofrimento e, independentemente, de se ter razão em aceitar ou não certa situação, esses fatores externos, os problemas, geram sentimentos às vezes contraditórios: demonstramos algo que não sentimos, ou agimos de forma contraditória com nossos pensamentos e/ou sentimentos. As doenças são reflexos de nossas atitudes e sentimentos represados; a maneira como reagimos a determinado bloqueio ou problema definirá os resultados visíveis em nosso corpo físico. Sufocando sentimentos pode-se acelerar somaticamente problemas já existentes.

O que fazer?

Sem querer ser repetitiva, mas sendo, a autoestima e o amor próprio são caminhos que levam ao sucesso à maioria dos seres.

Compreender que absolutamente todas as pessoas passam por situações problemáticas que podem gerar entraves às vezes intransponíveis, em seus objetivos. Aceitar que a perfeição simplesmente não existe!

Carlos Drummond de Andrade diz que a verdadeira felicidade é aquela que sentimos, sem que haja motivos. E é verdade!

Ser feliz é estar bem consigo mesmo: pode estar sozinho; pode ter falhado; pode não ter a aprovação da família ou dos amigos; pode estar no meio do nada, mas está consigo mesmo, não sente solidão e está feliz.

Obs.: qualquer doença nunca deve ser negligenciada; nunca devemos abandonar tratamento e acompanhamento médico. As terapias alternativas, são alternativas, e portanto devem ser praticadas junto a um tratamento prescrito.

Ana Diegues

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Diegues   
Terapeuta Metafísica e Cristal com laboratórios e eventos espiritualistas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa