Visão Metafísica - Tireóide
Atualizado dia 10/3/2013 2:18:43 PM em Autoconhecimentopor Ana Diegues
Problemas na Tireóide de forma geral, estão ligados à autoestima e, por conta deste "esquecimento" de si mesmo, a necessidade da aprovação alheia é primordial.
A diferença das pessoas que possuem hipotireoidismo está na criatividade - pessoas propensas ao hipotireoidismo são muito criativas e não conseguem expor ou pôr em prática suas ideias -, pessoas apenas com nódulos ou tumores, na tireoide, geralmente não são tão criativas, porém, a cobrança da "perfeição" em si mesmas e a aprovação dos outros são praticamente iguais, sufocando a raiva e a revolta quando não alcançam o sucesso.
Esta cobrança começa pela autocrítica, pois não conseguem gerenciar os impedimentos ou problemas que aparecem ao longo da vida, ao realizar, ou idealizar os próprios objetivos e metas. Não conseguem perceber que os problemas existem para todos e que na vida, de forma geral, há acertos e enganos e que é exatamente este caminho de encontros e desencontros que nos ensina os caminhos corretos. Infelizmente, ainda estamos no estágio do "erro/acerto" para aprender.
Os nódulos e tumores podem ser considerados como entraves (bloqueios) diante das situações ou problemas que não conseguimos aceitar.
A mágoa gerada pelo fracasso traz dor e sofrimento e, independentemente, de se ter razão em aceitar ou não certa situação, esses fatores externos, os problemas, geram sentimentos às vezes contraditórios: demonstramos algo que não sentimos, ou agimos de forma contraditória com nossos pensamentos e/ou sentimentos. As doenças são reflexos de nossas atitudes e sentimentos represados; a maneira como reagimos a determinado bloqueio ou problema definirá os resultados visíveis em nosso corpo físico. Sufocando sentimentos pode-se acelerar somaticamente problemas já existentes.
O que fazer?
Sem querer ser repetitiva, mas sendo, a autoestima e o amor próprio são caminhos que levam ao sucesso à maioria dos seres.
Compreender que absolutamente todas as pessoas passam por situações problemáticas que podem gerar entraves às vezes intransponíveis, em seus objetivos. Aceitar que a perfeição simplesmente não existe!
Carlos Drummond de Andrade diz que a verdadeira felicidade é aquela que sentimos, sem que haja motivos. E é verdade!
Ser feliz é estar bem consigo mesmo: pode estar sozinho; pode ter falhado; pode não ter a aprovação da família ou dos amigos; pode estar no meio do nada, mas está consigo mesmo, não sente solidão e está feliz.
Obs.: qualquer doença nunca deve ser negligenciada; nunca devemos abandonar tratamento e acompanhamento médico. As terapias alternativas, são alternativas, e portanto devem ser praticadas junto a um tratamento prescrito.
Ana Diegues
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 38
Terapeuta Metafísica e Cristal com laboratórios e eventos espiritualistas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |