Menu

VIVA A VIDA!!!

Atualizado dia 11/27/2006 9:07:00 AM em Autoconhecimento
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Seguindo a rede de coincidências que cercam a nossa vida a todo momento fui levada a assistir o filme "FONTE DA VIDA". Eu mal sabia do que se tratava! Aliás, para mim, era mais uma história de amor atravessando séculos de encontros e desencontros. Já me surpreendi, no início, com as imagens e pensei, este mocinho (o diretor Aronofsky) quer dizer algo a mais.

Bom, sem querer fazer muita apologia ao filme, o que me chamou a atenção é a necessidade do entendimento dos próprios limites em toda a nossa história e também a necessidade de se perdoar e se amar. É o momento de parar e pensar: qual é o meu aprendizado neste momento, o que o Universo está me oferecendo? Sem nos olharmos desta forma continuaremos seguindo os mesmos padrões, os mesmos medos e nos bloqueando cada vez mais.

Sejamos centelhas divinas atuantes, compreendendo o nosso processo e a necessidade de evoluirmos constantemente. Digo centelha divina e não deuses. O medo e a idéia da morte nos limitam e não nos permitem enxergar e viver a vida no presente. Precisamos começar a entender a morte como conclusão de uma etapa e não um corte permanente em tudo o que conquistamos. Isso não faria o menor sentido.

Surpreendi-me nesta manhã ao ver o número de textos no site falando em VIDA! É isso mesmo! Parece-me que há tanto medo da morte que pensamos mais nela do que no milagre de estarmos aqui, na gratidão de ter esta oportunidade de realizar, de projetar amor e positividade para o planeta. É a alegria de estarmos aqui que nos faz presentes, energéticos, iluminados e felizes. É a fé que nos conduz, a conexão constante com Deus e com o nosso progresso espiritual. FELICIDADE É UMA FORMA DE CAMINHAR. É postura.

Vejam:
Pensar luz, não escuridão.
Pensar vida, não morte.
Pensar liberdade, não nos grilhões que insistem em nos prender.


O que a mente projeta e o coração sente é o que somos. Temos que ser disciplinados em relação a essa projeção. Respirar a vida, sentir a consciência do corpo, o bater do coração, alongar, libertar as tensões e permitir o fluxo físico e espiritual nas nossas vidas. Manter o corpo saudável é uma atitude de gratidão constante com o que o Universo nos deu.

Manter-se em conexão com o Divino é isso: olhar e contemplar a natureza, ver e admirar o belo e estar feliz a cada dia com mais uma oportunidade oferecida por Deus. E conectado sempre com a evolução, com a certeza de que nada é por acaso. QUANTO MAIS BELEZA VEMOS, MAIS CONECTADOS ESTAMOS COM DEUS!

Isso não é utopia! Só vendo a beleza no outro conseguiremos realmente a verdadeira compaixão.

Paz no coração.

Patricia

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa