Menu

Vivemos em um sonho

Atualizado dia 2/9/2021 10:35:51 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo é perfeito em cada momento, sempre. Externamente sempre haverá dualidade: branco/preto, frio/quente, bom/mau. É assim que percebemos as coisas, catalogamos tudo. E há certas circunstâncias nos fazem sofrer. Entretanto, se você se aprofundar em si mesmo, concentrando-se na profunda experiência de paz que está no seu coração, começará a perceber tudo de forma diferente. Então, não sofrerá.


A dualidade faz parte da nossa vida

O sofrimento vem de nossa programação robótica, que julga, compara, analisa. Nós nos perguntamos: – “Por que tenho que passar por isso?”. Porque você está experimentando a dualidade, é por isso! Se você parar de se prender às dúvidas do intelecto, não se sentirá preso às situações da vida, não sofrerá.

Se você parar de tentar mudar tudo e voltar à inocência, experimentará a perfeição. A inocência envolve tudo com alegria, não tem expectativas ou ideias de como as coisas deveriam parecer.


Aproveitando cada momento

Vou dar um exemplo: imagine uma família que vai passar o dia na praia. Ao longo do caminho, enormes nuvens de chuva aparecem no horizonte. Quando chegam à praia chove muito e o mar está agitado e cinzento, as ondas batem violentamente na areia. As crianças se importam? Não, claro que não! Elas amam a praia de qualquer maneira, elas não ficam sentadas lá pensando: “Se estivesse ensolarado eu estaria me divertindo”. Elas correm na chuva e se divertem da mesma forma! Elas não se importam, não têm uma ideia de como as coisas deveriam ser.

 À medida que envelhecemos, perdemos essa inocência, colecionamos caixinhas e rotulamos tudo como “bom” ou “mau”. Mas a dualidade é ótima, é a paisagem da vida! Seria terrivelmente chato se tudo fosse sempre igual.


Enfocar-se no amor-consciência

Como adultos, ficamos viciados em sofrimento. Quando tudo vai bem, sempre conseguimos um jeito de estragar! É um hábito criar um drama para poder sofrer, pois amar a si mesmo é a coisa mais difícil para um ser humano. No entanto, quando nos enfocamos no amor-consciência, na profundidade dentro de nós, isso começa a mudar.

Não há nada de errado com você

Não há nada de errado com ninguém. Eu costumava me julgar por tudo, tinha uma lista interminável do que havia de errado comigo e costumava usá-la para me torturar. Quando, durante meu processo de crescimento, elevei minha consciência, percebi que era perfeita exatamente como era, que não havia nada de errado comigo. É um alívio incrível!


Você é perfeito exatamente como é

Causamos tanta dor desnecessária ao nos julgarmos. Vivemos em uma névoa, perdidos em uma ilusão incrivelmente convincente de separação. Fazemos um bilhão de coisas diferentes procurando desesperadamente pelo amor em todos os lugares. Julgamos o que fazemos, julgamos partes de nossa personalidade, julgamos a maneira como tratamos os outros, julgamos tudo. Mas, na realidade, somos perfeitos. Você é perfeito exatamente como é. E é difícil acreditar nisso!


Deixe ir e fique à vontade

Se você vir um aspecto seu que não serve mais, deixe-o ir, sem julgá-lo, mas abraçando-o. “Isso não me serve, posso deixar ir agora. Posso escolher outra coisa agora” assim mesmo.

Vivemos em um sonho,
isso é um sonho,
isso é uma ilusão.

Não tem nada a ver
com a grandeza de quem somos.

Não há nada errado em nada! Há apenas diversidade. Isso fica evidente quando se está ancorado no amor-consciência. A vida, então, se torna pura beleza. Finalmente você pode desfrutar da dualidade, em vez de julgá-la.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa