Menu

Vivendo no agora

Atualizado dia 1/25/2007 11:14:04 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já conseguiu consertar alguma coisa do passado que não tenha sido, primeiro, através de um pedido de desculpas? Todas as vezes que você foi ao passado consertar alguma coisa, veio o perdão à sua mente? E você acha que consertou? Mudou o que ocorreu ou apenas aceitou, no agora? Você acha que pode ir ao futuro e mudar alguma coisa que não seja no agora?

Tudo acontece no agora. O passado é apenas um traço de memória guardado em nossa mente. O futuro é o amanhã do agora, é uma imaginação da nossa mente transformada em sonhos e desejos. Quando projetamos o futuro estamos projetando os nossos desejos, os nossos sonhos, e fazemos isso no agora, onde não há sofrimento. O agora é tudo o que temos de importante. Saber viver no tempo presente é pensar nos nossos sonhos realizados sem medo e sem sofrimento.

O real é agora. O passado já passou e o futuro ainda não chegou. O que fazer senão nos dedicarmos de todo coração ao presente e sermos felizes? Estaremos nos aprimorando, crescendo espiritualmente e, naturalmente, refletindo sobre a nossa vida, nos amando e sempre procurando fazer boas ações. Não podemos deixar nossa mente viajar sem primeiro avisarmos ao coração para onde queremos ir. Viver no agora é focar toda nossa atenção no que está acontecendo à nossa volta, na realidade do momento presente.

Ser alegre é fácil, mas ser realmente feliz, depende do amor altruísta, porque a verdadeira felicidade está no prazer de ver o próximo feliz. Sentindo nosso amor altruísta e vivendo o hoje, podemos encontrar a essência da nossa vida e trazer a magia da vida eterna. O que o mundo está vivendo agora nada mais é do que foi realizado no agora-passado, pensando no futuro.

E agora estamos pensando no fim do mundo. O que fizemos no agora lá passado? O que pensamos no agora, lá no futuro-passado, para termos tanto medo? Simplesmente deixamos de viver o agora no passado e estamos cometendo o mesmo erro , deixando de viver o momento presente para vivermos o passado e o futuro. Duas imaginações da mente, fora da realidade do momento presente e da vontade do coração.

O coração é intuitivo, não tem medo e quer a sua felicidade, quer colocar você um passo à frente da sua mente. A mente é calculista, medrosa e não o deixa ser feliz. Quem tem medo não pode alcançar a felicidade. A verdadeira felicidade está junto com a batida do coração, nesse instante. A mente voa para o passado e para o futuro; o coração não bate no passado, e ninguém sabe se vai bater no futuro, mas, com certeza, está batendo no presente.

Você faz uma dívida para pagar no futuro, que vira o agora, e você não pode pagar. Seu sofrimento está na hora da compra ou no agora-futuro da hora de pagar? Isso não é uma filosofia, é um método de vida: fazer o que podemos fazer no agora e não pensarmos que estamos adquirindo uma coisa no futuro para viver no agora, porque quem pensa em comprar alguma coisa para terminar de pagar no futuro, só vai ter essa coisa sua de verdade no agora quando-terminar-de-pagar. Aí vem o sofrimento antecipado da imaginação do futuro.

Para sermos felizes temos primeiro que desejar a felicidade do próximo. Por quê? Por que no agora, se você vir alguém sofrendo é impossível ser totalmente feliz. Isso nos leva a crer que , se você está desejando a felicidade de quem compartilha com você o momento presente, a possibilidade de poder fluir a felicidade é muito grande. Tudo está no agora. O beijo pode se tornar apaixonante se for dado, com Amor, no Agora. Ninguém tem o prazer no futuro, e as lembranças do passado não trazem o mesmo prazer do agora.

No presente, tudo pode virar alegria, e tudo está relacionado ao hoje. A sua escolha do futuro está na soma de vários “agoras”. Para se tornar uma pessoa mais dócil, mais gentil e ter o retorno dessas ações pelo Universo, siga a batida do seu coração. Escute-o, pois quem faz você sofrer é a sua mente, não o seu coração. Faça tudo, mas faça com amor, porque este é o idioma do coração. A compaixão e a gratidão são o agradecimento pelos momentos vividos que viraram passado, guardados em nossa memória. Então, viva intensamente, com alegria e amor, tomando atitudes com compaixão. Isso nos tirará da terrível depressão e nos fará contribuir para a sobrevivência da raça humana.

Amor, muito Amor, cada vez mais Amor. O verdadeiro valor de qualquer coisa está na satisfação de praticar qualquer ato com amor. Quando escutamos com amor, estamos escutando com o coração; quando falamos com amor, estamos falando com o coração; quando fazemos alguma coisa com amor, estamos usando o coração. Somando tudo, vem o prazer da alegria, da felicidade universal. O mundo gira, forma o vento que vem tocar a música do nosso coração e tudo gira a nosso favor no agora.


BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 143


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa