Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Vivendo o momento presente

por Isha Judd

Publicado dia 20/8/2019 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando falo de viver no momento presente, não quero dizer ser um monge, mas estar constantemente "voltando" ao momento presente. É claro que devemos organizar nossas vidas: se vamos viajar para algum lugar, precisamos reservar a passagem, certo?
 
Estou me referindo à "preocupação", a se preocupar com o futuro ou arrastar o passado para o futuro. É isso que temos que parar de fazer. Se o passado aparece e nos afeta, temos que sentir e deixar isso ir. Não se trata de sofrer, não se trata de se sentir culpado, não se trata de projetar nossos antigos medos em um momento que ainda não existe.

É sobre mudar e, assim, estar em um novo momento. Eu estou aqui, neste momento, ancorado. Eu tenho que voar para o Brasil e garantir a minha passagem, não preciso ficar preocupado porque talvez o avião esteja atrasado. Este é um exemplo prático, claro, poderiam ser coisas mais sérias, mas poder estar no momento, ancorados em nossa consciência, em nosso coração, começa a nos dar uma experiência muito importante, que é a confiança.

Porque como sempre estamos em nossa mente, não confiamos. Por outro lado, quando estamos no coração, começamos a fluir, confiar, começamos a dizer sim, a enxergar claramente. E, então, tudo começa a mudar porque estou presente, em meu coração, em cada momento. Quando me preocupo ou me arrependo, nada muda, tudo permanece sempre o mesmo, não há evolução.

Então, sempre tem a ver com retornar à perfeição deste momento. E se você está em seu coração, focado em apreciação, no amor, na gratidão e na unidade, o que você está criando em sua vida? Você está criando exatamente isso, porque seu foco é esse, e é isso que você está projetando para fora, não o medo.

Se você entrar na selva, você vai ver que todos os animais estão ocupados com alguma coisa; alguns animais fazendo isto, outros fazendo aquilo; as girafas isto, e hipopótamos outro; e cada um está no momento presente, todos. De repente, surge um perigo e todos os animais, não apenas um, mas toda a selva enlouquece, todos começam a gritar, a guinchar, a rugir! Então, o momento passa e todos se acalmam novamente, e cada um continua fazendo suas próprias coisas, presentes no momento.

E é incrível poder ver isso, eles continuam na deles a cada momento. Em contrapartida, os seres humanos estão sempre preocupados. Preocupados com o futuro, com os seguros no futuro, com a proteção para o futuro, e tudo tem a ver com o exterior, exterior, exterior, porque eu tenho acumulado e agora devo proteger, proteger, proteger...
 
E nós sofremos. Mas temos que enxergar e procurar um jeito de simplesmente estar aqui, presentes, e começar a desfrutar de tudo, em vez de ficarmos preocupados em protegê-lo. 
Os muçulmanos têm um ditado: "Amarre seu camelo e deixe tudo nas mãos de Deus", e é o que você precisa fazer: faça tudo, organize tudo e depois volte para o coração e, então, realmente comece a ver a magnificência da vida, de tudo que você criou.

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

Sobre o Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa