auravide auravide

Vivendo os Cinco Princípios do Reiki


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sistema conhecido como Reiki denominado em suas origens como "Usui Reiki Ryoho", uma organização de Reiki no Japão, tem como seu fundador o Sensei Mikao Usui.
MIkao Usui difundiu o Reiki inicialmente em Tóquio e posteriormente muito mais amplamente quando atuou socorrendo e curando pessoas no grande sismo do Japão em 1924.

Inspirado nos Príncípios do Bem Viver apresentado pelo Imperador Meiji, nos 125 poemas Waka, elaborou os "Cinco Princípios do Reiki" também chamado de GOKAI

 O GOKAI
 
"Asa yuu gassho shite, kokoro ni nenji, kushi ni tonaeyo
(de manhã e à noite coloque-se em oração e repita estas palavras em voz alta).

Shin shin kaizen, Usui Reiki Ryoho
(método de tratamento Usui Reiki para o aperfeiçoamento da mente e do corpo)."

Mikao Usui


Kyo dake wa
  Só por hoje

  Ikaru-na
não se zangue

Shinpai suna
  Não se preocupe

Kansha shite
Expresse gratidão

Gyo-o hage me
  Trabalhe com afinco.

Hito ni shinsetsu ni
  Seja gentil e bondoso

Recitar o Gokai em meditação, gera  um poder realizador ampliado, estimulando a atitude e consciência no dia a dia.
Pensar, falar e agir com coerência e sabedoria é a arte do bem viver em plenitude e felicidade.
Sintoniza com os propósitos da alma, mantendo dessa forma o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e espírito.
Podemos nos dedicar aos  Princípios do Reiki, como valiosas ferramentas de autoconhecimento, auto-observação e autodesenvolvimento na  jornada de evolução da consciência que se faz passo a passo

1. Só por hoje estou em atitude de gratidão e aceito minhas muitas bênçãos.
Viver num estado de gratidão nos transporta do estado vicioso da miséria para o círculo natural de abundância. Transforma um padrão de reclamação, medo da falta, crenças de escassez  em conduta de reconhecimento dos recursos e bençãos disponíveis em cada momento.  É uma abertura para ver as inúmeras dádivas da vida instante a instante. Agradecer a tudo constantemente, traz consigo não só a aceitação mas o acolhimento da vida  como ela é.
Afirmação - Só por hoje, aceito minhas muitas bênçãos e agradeço a tudo incondicionalmente.

2. Só por hoje, deixo de preocupar-me pois estou presente e confio.
A preocupação resulta da sensação de separação da totalidade do Universo. Pré ocupar-se relaciona-se a falta de confiança no fluxo da vida, aos medos e inseguranças. Compensada por uma  falsa idéia de estar numa torre de comando  apenas contamina a sintonia e a percepção do  propósito e caminho do indivíduo.
Na pré-ocupação parte de a energia é projetada no futuro, drenando a presença e a  criatividade para responder e desfrutar ao momento atual ouainda  para responder ao que este momento solicita.
Diante de um problema ocupar-se ao invés de pré-ocupar-se.
Afirmação - Só por hoje confio.

3. Só por hoje, deixo de irritar-me, posso estar em paz.
Entender   a raiva como energia da força vital, porém direcionada para um processo improdutivo ou destrutivo é uma chave. F= R- E é  uma  antiga formula filosófica que diz: Felicidade é igual Realidade menos Expectativa. Ora, a frustaração relacionada à não satisfação de desejos e expectativas, á  ativação das memórias de dor, conscientes ou inconscientes.  O recalque se expressa em irritação ou raiva.
De novo o empenho  na observação de si, no autoconhecimento, abre o caminho  de  transformação  da raiva em harmonia. Poder   dar a ela uma direção produtiva e criativa, sem que para isso se exploda ou imploda com ressentimentos angustiantes. pode ser uma boa  resolução que venha previne sua somatização.
Ao senti-la,( a raiva) -  "stop" ! uma tomada de consciência dessa força . Apropriar-se  da oportunidade dessa percepção, respirar, para então dar vazão.
Caminhar...correr... socar um travesseiro...fazer uma faxina...treinar box...dançar freneticamente...ou apenas observar e  a energia que começa a fluir e  dissipar.
Afirmação - Só por hoje estou em paz.

4. Só por hoje, sou dedicado em todas as minhas ocupações
 Saber que posso fazer o melhor que sei, com as condições que tenho em cada momento,
Trabalhar honestamente, consigo e com o outro, é fazer o que se ama ou amar o que se faz, exercitando a presença, com  totalidade na ação.
Deixar de fazer as coisas de qualquer jeito,realizando com profundo respeito e impecabilidade.
Além do trabalho e ocupações no mundo, este princípio é um convite ao trabalho interno constante e diligente.
Afirmação - Só por hoje, faço meu trabalho com amor. Só por hoje sou dedicado em tudo que faço.

5. Só por hoje sou gentil com todos
Amo e respeito meus pais , mestres, ancestrais e todas as formas de vida.
Todas as formas vivas provêm da mesma fonte essencial. A Vida merece respeito.
Aprender a amar-se, reconhecendo a divindade em si, expressa-se no respeito por tudo e todos. A ordem interna se mostra na ordem externa. Amar-se estende-se a todas as formas de vida em cada expressão: o planeta Terra, a água, o fogo, o ar, os animais, os vegetais, os seres humanos.
Afirmação - Só por hoje sou gentil e bondoso com todos.
Amo e respeito meus pais, mestres, ancestrais e todas as formas de vida.

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ula Léa Schreiner (Sandesha)   
Terapeuta há 26 anos. Mestre Reiki com formação no Brasil, Índia e Espanha, Theta Healer pela THInK, Renascedora, Professora de Reiki, Meditação, Numerologia e Cabala. Com extensa formação holística é graduada e pós graduada em Odontologia, Especializações latu sensu em Terapia Floral e Psicologia Transpessoal e Docência e Prática de Meditação.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa