Menu

Vocação, dons e talentos naturais

Atualizado dia 7/2/2009 8:20:20 PM em Autoconhecimento
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Astrologia no direcionamento de carreira

Passamos parte da infância e toda a adolescência estudando com um principal objetivo: a escolha da faculdade que faremos e da conseqüente profissão que seguiremos. No entanto, talvez por termos que decidir o caminho profissional a seguir muito cedo, é comum vermos pessoas eternamente insatisfeitas com a carreira escolhida. Outro motivo que pode fazer com que a escolha não seja a mais indicada à nossa personalidade é a sociedade em que vivemos que aponta algumas profissões como sendo as melhores, mais reconhecidas e melhor remuneradas. Isso sem falar da família que muitas vezes impõe aos filhos seguirem o mesmo caminho dos pais ou pelo menos uma profissão com maior possibilidade de reconhecimento, principalmente material.

Quando escolhemos uma profissão de acordo com essas influências e sem observar o que nossa essência nos pede, talvez, seja comum fazermos uma escolha equivocada do ponto de vista da satisfação pessoal e, muitas vezes, material. Se pensarmos que vivemos a maior parte do tempo trabalhando é importante fazermos algo que nos dê prazer. E, sem dúvida, quando atendemos o que pede nosso coração ao escolhermos a carreira que iremos seguir, o crescimento e reconhecimento serão certos. Daí o termo "vocação" que significa chamamento ou disposição natural do espírito.

A vocação é, portanto, um chamamento interior. É nosso objetivo de vida, aquilo que viemos fazer aqui. E todos temos uma vocação! Temos também dons e talentos. Dom é um presente ou dádiva, algo que temos naturalmente e que fazemos com facilidade, como um presente de Deus. E talento é uma habilidade natural, mas que precisa ser desenvolvida, aprimorada.

Quando escolhemos uma profissão ouvindo nosso coração estamos seguindo nossa vocação, atendendo a um chamado interior. Nesse caminho poderemos utilizar nossos dons e aprimorar nossos talentos, fazendo muito bem aquilo a que nos dispomos fazer. E, com certeza, o reconhecimento virá, incluindo o material, já que quando estamos no caminho certo, que nada mais é que o nosso próprio caminho, tudo parece fluir naturalmente.

E é importante lembrar que cada um tem o seu caminho a seguir. Há vocação para todas as profissões, desde as mais tradicionais às mais alternativas. Existem excelentes advogados, médicos, engenheiros, professores, administradores, assim como astrólogos, chefes de cozinha, arquitetos, músicos, atores, dentre muitas outras carreiras que podem ser escolhidas. E para algumas pessoas a vocação pode ser não trabalhar, mas cuidar de sua casa, de sua família. O importante é ouvir essa voz que vem do coração e que nos pede para seguirmos um determinado caminho.

Mas nem sempre esse caminho surge assim tão fácil à nossa frente. Às vezes é preciso tempo, vivência e até mesmo escolhas aparentemente erradas para chegarmos ao nosso verdadeiro caminho, à nossa vocação. E essa vocação, assim como nossos dons e talentos naturais, podem ser identificados em um mapa astrológico que aponta nossas habilidades, necessidades e vontades, além de apontar o melhor ambiente de trabalho, dentre outras características fundamentais à escolha de uma profissão.

Em um mapa astrológico vocacional, portanto, é feita uma análise do mapa natal focando exclusivamente a escolha de uma carreira. Estão incluídas a análise da faculdade ou curso a ser feito, as necessidades que devem ser satisfeitas para encontrar a felicidade, os dons e habilidades que podem ser utilizados e os que devem ser aprimorados, o ambiente de trabalho mais apropriado, quais os possíveis desafios e obstáculos a serem superados, dentre outros tópicos.

Para uma interpretação completa temos que observar todo o mapa, verificando posicionamento de planetas por signos e casas, casas ligadas ao profissional, dentre outras características astrológicas. O importante é analisar cada detalhe e todo o conjunto. É importante termos em mente que trabalhar com algo que tem a ver com nossa vocação inclui nossa satisfação pessoal, realização, prazer, habilidade em fazer, retorno material, entre outras características. E é possível atender a esse chamado e seguir essa vocação, ainda que não seja o momento que escolhemos a faculdade que iremos cursar.

Sempre é tempo de ouvir esse chamado e seguirmos por um novo caminho: o nosso próprio caminho, sem tentar seguir o caminho ou vocação de outra pessoa, como nossos pais, amigos ou alguém a quem admiramos. O importante é seguir aquele chamamento que está dentro de nossa alma e que cabe somente a nós atender. Assim, seremos capazes de seguir em paz e, com certeza, teremos sucesso e satisfação em nossa carreira profissional.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa