Menu

VOCÊ ACREDITA EM MAGIA?

Atualizado dia 10/12/2006 5:35:00 PM em Autoconhecimento
por Léa Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A simples pronúncia da palavra MAGIA cria em nossa mente inúmeras idéias, sugestões, superstições, crenças e imediatamente acende-se a luzinha da curiosidade e nos sentimos extremamente atraídos.

A palavra MAGIA nos leva para o mundo do irreal, do incompreensível, do absurdo.
Apesar de 2 mil anos de opressão e perseguição, o interesse pela magia não diminuiu, assim como o estudo, a pesquisa e o fascínio que ela exerce sobre todos nós.

Mas então, o que é mesmo MAGIA?

A MAGIA verdadeira é a arte de usar o pensamento para se obter um resultado. A primeira vez que li esse conceito sobre magia, confesso que me senti muito frustrada.
Ora! Magia tem que ser uma coisa fantástica, surreal, um verdadeiro fenômeno, que escapa às conceituações racionais e simplistas...

Mas é mesmo! Magia é um fenômeno, no entanto, diferente do que muitos defendem, está ao alcance de todos. Precisa de treino, de fé, de vontade férrea, mas é acessível a quem se propõe alcançá-la disciplinadamente.

Magia não é vestir mantos brilhantes e coloridos, entoar cantos estranhos ou colecionar posições e títulos. Tudo isso fascina, inebria os olhos, satisfaz ao ego e são ferramentas preferidas dos "falsos gurus".

Magia é mais. É ultrapassar falsas crenças, é inundar a nossa mente de instruções para produzir respostas desejadas. O nosso subconsciente "cria" tudo o que ele acata como verdadeiro, a partir de elementos que nós fornecemos. Ele não raciocina, simplesmente segue instruções, como numa receita de bolo.

Tudo o que nós visualizamos e acreditamos realiza-se fisicamente e quanto mais força tiver a visualização, quanto maior o poder da vontade, melhor é o resultado. Todos nós estamos usando nosso poder a todo momento, só que não nos damos conta disso. Quando você deseja "ardentemente" que aquela sua colega que anda insinuando-se para o seu namorado, leve um tombo na frente de todo mundo e isso acontece, você acabou de fazer magia. Magia é ação. Mandamos uma ordem para o nosso subconsciente com tanta força que o desejo se materializa.

Magia Branca e Negra

O exemplo acima serve para ilustrar que não existe magia branca ou negra. Existe PODER e o poder pode ser utilizado com bons ou maus propósitos. Fomos criados para usar nosso poder livremente, realizando o que bem entendermos, utilizando o nosso direito de livre escolha. O que pensamos toma forma em nossas mentes e tão logo dermos uma carga de força à essa idéia, suficente para que o subconsciente aceite como verdade, a forma pensamento se materializa. Magia é, portanto, manipulação de energia, da nossa própria energia.

O produto final da magia é físico. Se você desejou um carro e comprou uma bicicleta, não houve magia, você não soube usar o seu poder da vontade, não acessou a sua "central de força".

Jesús disse: "Vós sois deuses". Isso significa dizer que podemos tudo, que somos seres realizadores e donos dos nossos destinos. Precisamos, no entanto, saber quem somos, o que queremos para nossas vidas e elaborarmos um plano para alcançar nossas metas. É urgente que paremos de vagar de um lado para outro a bordo das opiniões dos outros, acatando instruções alheias, permitindo que o nosso poder escorra pelos nossos dedos.

É muito valioso descobrirmos como é que nós funcionamos, como é "o nosso jeitão". Antes da Magia funcionar, precisamos decifrar esse grande enigma que somos nós mesmos.

Um bom treinamento é "tomar conta" dos nossos pensamentos. Nossa mente é tagarela e na maior parte do tempo não controlamos o que pensamos. É preciso ter a mão firme no freio, é necessário acalmar a tagarelice mental e inserirmos pensamentos que realmente desejamos conscientemente. Pensamentos tolos, idéias soltas ao vento, consomem energia e nos deixam sem rumo e sem forças para ultrapassar as adversidades próprias dessa existência. Acalentar pensamentos altruístas, visualizar belas paisagens, lembranças agradáveis são excelentes formas de inibir más formações mentais.

Experimente o poder da magia. Trace um plano para a sua vida e tome posse do comando da sua central de poder. Organize seus pensamentos, discipline a sua mente e saia por aí criando novas e prazerosas realidades... E jamais se esqueça: a magia é regida pela lei universal do "boomerang". Por isso tenha sempre em mente as recomendações milenares de nutrir bons pensamentos.

Léa Lima
Pedagoga, Psicoterapeuta, Xamã, Criadora do Sistema
PEDRAS DE LUZ - Elixires de Cristais
Terapias Xamânicas, Cortes de Cordões Energéticos, Resgate de Almas, Terapias com Elixires de Cristais
Cursos, Palestras e Workshops

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Léa Lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa