Menu

Você atrai aquilo que você é e não o que você quer!

Atualizado dia 6/30/2022 8:40:52 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece difícil compreender isso, mas não é, na verdade, é muito simples: você atrai aquilo que você é e não o que você quer!

Se existe, de fato, um princípio de vibração que funciona como uma das Leis Universais como já pontuava Hermes Trismegisto, tudo vibra e, portanto, cria uma frequência vibratória. Desta forma, tudo aquilo você quer atrair, sejam coisas ou pessoas, precisam estar na mesma frequência para poder criar uma sintonia.

O seres humanos vibram em frequências distintas e atraem coisas distintas com isso, ou seja, o indivíduo atrai aquilo que consegue sintonizar através da sua vibração, tal é a Lei, nada poderá mudar isso, pois trata-se um Princípio Universal que regulamenta toda a dinâmica da vida. 
 
A Leis do Universo são imutáveis, eternas e perfeitas e não vão ajustar-se aos nossos caprichos, para viver bem e não estacionar em nosso processo evolutivo, precisamos conhecê-las.

Não é o mundo que terá que mudar as suas Leis para corresponder às nossas expectativas ou falsas demandas, quase sempre, ilusórias, mas somos nós quem devemos ajustar a nossa bússola na direção daquilo que almejamos. Eu usei o verbo almejar que é muito diferente do verbo desejar, pois os desejos acabam criando obstáculos intransponíveis para o sucesso. Temos que deixar de querer a aprender a Ser. 
 
É preciso ser próspero para atrair prosperidade, é preciso ser amoroso para atrair o amor, é preciso ser compreensivo para atrair compreensão, assim por diante. São Francisco de Assis estava absolutamente correto, é dando que se recebe.

O Livro O Segredo de Rhonda Byrne não explicou isso, embora não apresente incoerências, ele não aprofundou o tema como deveria, pois é você que precisa mudar para mudar a sua realidade e não apenas desejar com intensidade alcançar condições favoráveis.

O autoconhecimento, a inflexão para dentro de si mesmo, a busca pelo desenvolvimento espiritual, todas essas coisas ainda são imprescindíveis nessa jornada. Quando o homem conhecer a si mesmo todas as respostas virão, de forma natural e não racional. A mente jamais será uma boa aliada.  Buscai primeiro o Reino de Deus, dizia o Nazareno, pois o resto virá por acréscimo. A verdade é que todos querem o acréscimo e demonstram pouco interesse pelo Reino que existe dentro dele.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 239


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa