Menu

Você consegue se enxergar?

Atualizado dia 12/28/2020 12:39:52 AM em Autoconhecimento
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa frase – que muitas vezes conota algo negativo, pejorativo – representa bem o nível de autoconhecimento que um aspirante espiritual precisa ter, se conhecer, se descobrir, o famoso: “quem sou eu?”

Em camadas, vamos desmembrando os envoltórios dos corpos físico, emocional, mental e espiritual – como cascas de cebola – analisando-os minuciosamente, seja pelo método tradicional com um terapeuta, seja por um mero espelho de mão.

Se conhecer envolve essa busca do eu, de querer enxergar-se realmente.

O que é se enxergar?

É olhar profundamente as janelas da alma e encarar as dores sombrias, os medos, as incertezas, a solidão, a carência, os ciúmes...

É encarar a si mesma: suas olheiras, estrias, rugas, cabelos brancos, barriguinha pulando para fora... imperfeições? Ditadas por quem, pela sociedade?

Olhar os seus “defeitos” ou erros de caráter (ou até uma dificuldade com a aparência) parece ser o nível mais fácil desse autoconhecer-se.

E quanto a admitir sua beleza? Suas qualidades? Sua alegria? Sua exuberância? Sua capacidade de ser única, entre tantas mil?

Essa parece ser a parte mais difícil, pois é diferente da vaidade comum ou daquela suposta “autoconfiança” de peito e bumbum empinado... não.

É ter a humildade de se valorizar e a honestidade de integrar esse aspecto positivo com o negativo. Um não anula o outro, são como polos/lados de uma mesma moeda. Não existe um sem o outro. Não existe um só lado da moeda, ou um lado do papel, um já implica o outro...

Esse é o aspecto do mundo dual em que nos encontramos: “o dia e a noite, as quatro estações”... como já dizia uma canção.

Saber se enxergar é saber se ver verdadeiramente, sem máscaras e, também, sem arrogância, sem falsa modéstia e sem crítica.

Aceitar-se: Eu Sou o que Sou – como ensina minha apostila de Reiki que leio praticamente todo mês com os alunos.

Eu Sou a Luz

Eu tenho as trevas (enquanto não me conscientizo e integro 100% quem eu sou)

Eu Sou ela (a personalidade)

Eu Sou eu (a essência divina)

Sou adulta, criança e velha

São tantas em mim:

Carol, Ana, Aurora.

Sou uma inteira para a vida inteira!

@aurorapachamama

www.espacopachamama.com


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 48


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis   
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Graduanda em Psicologia, pela UFCSPA. Terapeuta de Práticas Integrativas, desde 2004 (CRTH-BR 6400 ABRATH). Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa