Menu

VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA REALIDADE

Atualizado dia 7/25/2015 10:19:08 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na verdade, a realidade que percebemos não é real, real é a percepção da realidade. Desta forma, se mudarmos a nossa percepção da realidade a sentiremos diferente.

O mesmo evento pode ser percebido como positivo para uns e negativo ou desagradável para outros; a forma como o encaramos faz toda a diferença!

Importante conscientizar-se de que tudo pode ser olhado de uma forma positiva, embora às vezes o acontecimento ou fato possa ser desagradável, lembremos que desagradável ou desconfortável não significa negativo.

E afinal, se há males que vêm para bem, não há males! Sendo assim, tudo é positivo!

O modo como nos sentimos, nosso bem-estar, dependem da maneira que olhamos para as coisas. Se é assim , por que então insistimos em prestar atenção no lado negativo das coisas? Por que alimentamos o que nos traz mal -estar, resistindo (e quando resistimos, mantemos) a situações que muitas vezes não podemos evitar? Não é mais coerente contribuirmos para nosso bem-estar buscando uma forma positiva de encarar esta situação?

Tudo depende de nós, nossa felicidade, nosso bem-estar, nossa paz. Que façamos o nosso movimento para recuperar a nossa felicidade, deixando de atribuir tanta importância ao que nos incomoda. Vamos agradecer pelo que possuímos de bom, mudar a nossa percepção do que não podemos mudar, observando qual aprendizado podemos obter dos acontecimentos e situações, convertendo o que antes seria fonte de aborrecimento em fonte de crescimento.

Usemos a nossa inteligência para viver com entusiasmo, para descobrir em nossa vida motivos para recuperar a nossa felicidade, pois já sabemos como é ser feliz, nascemos felizes e fomos permitindo que a felicidade se esvaísse através das crenças que fomos adquirindo ao longo da vida (a vida é dura, temos que lutar, nada é fácil etc.).

Que de hoje em diante, estejamos conscientes de que vivendo em gratidão e encarando as dificuldades como aprendizados ou até mesmo como atalhos, pois muitas vezes acontecem coisas “ruins’’ para que melhores aconteçam em seguida, permanecendo positivos, seremos mais saudáveis, mais felizes e consequentemente atrairemos mais disso para nossa vida, uma vez que somos seres vibracionais e recebemos mais do que sintonizamos.

E você deseja sintonizar que frequência?

Visite meu novo site: link

Artigo escrito em 12/05/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa