Menu

VOCÊ DECIDE...

Atualizado dia 4/2/2008 3:50:11 PM em Autoconhecimento
por INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR


Facebook   E-mail   Whatsapp

Emoção desenfreada... Fazer por fazer... sem se importar com resultados e conseqüências... Pensar sem direção... ou até não parar para pensar... Não ter tempo pra pensar... Você já viu isso por aí?

E já prestou atenção onde isso acaba levando? Frustração... Desentendimento... Resultados diferentes dos esperados... Ressentimentos... mágoas... culpa... arrependimentos... Cada vez mais insegurança, medo, sofrimento, dor, desequilíbrios... a ponto de se tornarem desequilíbrios físicos...

Você já viu isso em algum lugar? Já viu acontecer com alguém próximo de você?Ou com alguém ainda mais próximo – você mesmo?

A origem de tudo isso está na dificuldade de olhar as situações da vida com atenção.

PRESTAR ATENÇÃO

Hoje se fala muito na necessidade de escolha. Mas como fazer uma escolha sem ativar a capacidade de prestar atenção em cada possibilidade a ser escolhida? Sem atenção à escolha é feita no UNI-DUNI-TÊ... sem conhecimento do que está envolvido: o que aparece antes da escolha e o que vem depois – o resultado provável da escolha. Em outras palavras, sem CONSCIÊNCIA.

Isto significa pegar o primeiro ônibus que passa sem dar atenção para a informação sobre seu destino – que pode não ser para onde você deseja ir – e depois reclamar que não tem sorte na vida, que o ônibus levou-o para um lugar diferente de onde gostaria de estar... Isso é uma forma de passar pela vida sem fazer uso do seu Direito Universal de dar a direção ao que seu coração deseja, deixando de lado suas intenções. Passar pela vida. Ao invés de viver a vida.

Viver a vida é uma outra coisa. Muitos hoje vivem na ilusão, acreditando que viver a vida é deixar-se ir para onde a vida quiser levar... O que esconde uma grande acomodação, já que “largar e deixar ir” não exige responsabilidade, nem comprometimento. As coisas apenas “acontecem” para essas pessoas. Mas geralmente são essas mesmas pessoas que ficam por aí reclamando, sofrendo, porque suas vidas se tornam fora de controle, as situações que vivem não estão nem próximas do que gostariam de viver... Sem se darem conta de que esses são simplesmente resultados desta forma inconsciente de passar pela vida.

Existem duas possibilidades:
- Passar pela vida
- Viver a vida

A primeira não exige nada, mas também não oferece nada, a não ser sofrimento, frustração, arrependimento, culpa, ressentimento, medo, dor... A segunda exige atenção, cuidado, consciência, responsabilidade, comprometimento. Mas oferece oportunidades de escolha verdadeiras, de decisão, de crescimento e fortalecimento de sua bagagem pessoal – seu potencial - o que não impede de estar aberto para condições inesperadas, recebê-las como lições de vida e aprender com elas. Isso é fluir!

A escolha é sua:
- pensar e escolher para onde quer ir, preparar-se para pegar a passagem que conduz ao destino que seu coração deseja, fazendo o necessário para que este bilhete venha para suas mãos,
ou...
- continuar seguindo “por aí”, reclamando, sofrendo, criticando, culpando os outros e as situações, culpando a si mesmo...

Atenção é o mesmo que consciência. Consciência é o primeiro instrumento necessário para um caminho de vida verdadeiro e realizador. Trazer a consciência para o momento que você está vivendo, o AQUI-AGORA, onde você pode fazer suas escolhas.

O que você escolhe?
- continuar culpando situações e pessoas pelas situações que vive...
Ou...
- entrar em contato com as intenções de seu coração e prestar atenção por onde você anda, para escolher e trilhar o caminho que deseja em sua vida?

LOTUS - Qualidade de Vida
Academia de Consciência e Desenvolvimento de Potencial Humano
R. Cel. Melo de Oliveira, 797 - Pompéia - SP
(11) 3871-1853
[email protected]
www.viveryoga.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa