Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Você é amor, mas não sabe disso

Você é amor, mas não sabe disso

por Paulo Tavarez

Faça tudo que estiver ao seu alcance para amar. Ame tudo, ame todos, não porque eles mereçam, mas pelo simples fato de você estar realizando a sua Verdadeira Natureza; isso mesmo, o amor é você, pois se Deus é amor, você também é amor.
Deus é amor é uma expressão contida na Primeira Epístola de João do Novo Testamento, no qual o evangelista João afirma que: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele".


Você é Deus, nunca se esqueça disso.

Diriam os criacionistas: “Ah, mas eu não sou Deus, sou filho de Deus!”.

Que diferença faz pensar assim? Sendo filho dele, o seu DNA é divino, pois filho de peixe peixinho é e filho de Deus, deusinho é! Se a natureza daquele que o criou é o amor, a sua natureza também será, ou você acha que uma girafa poderá parir um jacaré?

Quando você escolhe agir de forma amorosa, pensar de forma amorosa, sentir de forma amorosa, o resultado é a felicidade. Essa mesma felicidade (ananda) é o seu estado natural, portanto, você estará sendo você mesmo. Você estará assumindo a sua Natureza Divina. Realizando o Deus que nasceu para realizar.

O amor em cada gesto, em cada movimento, em cada segundo, irá conduzi-lo ao êxtase. Para isso, é preciso treinar o amor, praticá-lo constantemente, tornar-se íntimo dele e, desta forma, deixar - esse mesmo amor - sentar-se no trono do teu ser e comandar todo o seu Reino.

O amor é a realidade, o amor é a verdade, o amor simplesmente É.

Tudo aquilo que você inconscientemente busca é Ele, no entanto, ainda não percebe isso. Vive tateando no escuro em busca de si mesmo, como um peixe percorrendo o oceano em busca do próprio oceano.

O amor está em tudo como Deus está em tudo e isso pode ser encontrado em vários escritos antigos.

Este texto, por exemplo, está no Evangelho de São Tomé (77a - 77b) "Jesus disse: Eu sou a luz que está acima deles todos. Eu sou o todo: o todo saiu de mim e o todo se reuniu a mim. Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis”.

O amor é o elemento primordial do Universo. É o vácuo quântico da física, o fluido cósmico universal de Kardec, o deus Brahman do Hinduísmo, Iemanjá, a grande Rainha responsável pela geração na Umbanda e assim por diante.

O amor tem sido representado em todas as mitologias como um verdadeiro Deus, como a fonte, como o alfa e o ômega. Krishna em um diálogo com Arjuna explicou a sua verdadeira natureza.

Veja abaixo um trecho do texto do Bhagavad-Gita, datado de 3 mil anos atrás:

(Cap. 10 – texto 16)

Disse Arjuna: Por favor, fale-me detalhadamente de Seus poderes divinos pelos quais Você penetra todos estes mundos e mora neles. (…)

Responde Krishna:

(Texto 19) O Bem-Aventurado senhor disse: Sim, Eu lhe falarei de minhas manifestações esplendorosas, mas somente das que são proeminentes, ó Arjuna, pois minha opulência é ilimitada.

(Texto 20 em diante) Eu Sou o Eu, ó Gudãkesa, situado nos corações de todas as criaturas, eu sou o começo o meio e o fim de todos os seres. (…)

Ó, Arjuna, dos sacerdotes saiba que Eu sou o principal, Brhaspati, o senhor da devoção. Dos generais, eu sou Skanda, o senhor das Guerras; e dos corpos d’água eu sou o Oceano. (…)

Dos purificadores, Eu sou o vento; dos manejadores de armar, Eu sou Ramã; dos peixes Eu sou o tubarão, e dos rios que fluem Eu sou o Ganges.

De todas as criações, eu sou o começo, o fim e também o meio, ó Arjuna.

De todas as ciências, eu sou a ciência espiritual do Eu, e entre os lógicos, eu sou a verdade conclusiva.

Das letras Eu sou a letra A, e entre os compostos Eu sou a palavra dual. Eu sou também o tempo inesgotável, e dos criadores Eu sou Brahman, cujos muitos rostos viram-se para todos os lados.

Eu sou a morte que tudo devora, e Eu sou o gerador de todas as coisas ainda por existir. Eu sou as mulheres, Eu sou a fama, a fortuna, a fala, a memória, a inteligência, a fidelidade e a paciência (…)

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 15
Atualizado em 02/10/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa