Menu

Você é influenciável?

Atualizado dia 12/4/2017 4:46:54 PM em Autoconhecimento
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser influenciável equivale a ser persuadido, manipulado e impressionável pelos outros. Ou seja, o tal Maria vai com as outras.

O fato é que isto traz grandes prejuízos, pois muitas vezes você pode tomar uma decisão, que na verdade não é adequada.

Sem dizer que ao ser influenciável pelos outros, pode causar dores emocionais, psicológicas e até mesmo físicas.

Pois quando estas pessoas não estiverem bem, provavelmente você também não estará. Isto faz um grande mal para a saúde em todos os níveis e sentidos.

Então por amor a você, treine ficar mais forte todos os dias, porque quando chegar neste nível, pode até ficar perto das pessoas com dificuldades, no entanto, o mal delas não chegará até você.

Para treinar esta força, a primeira coisa que precisa fazer é trabalhar a sua identidade própria e o poder pessoal. Na sequência, coloque os outros para fora de você, afinal, você precisa se pôr no centro da sua vida. No Brasil, temos a mania cultural de colocar os outros e os problemas dos outros, dentro de nós. E isto não ajuda em nada, porque daí ao invés de ser uma pessoa só, com problema, teremos duas, você que pegou o problema e a pessoa que originalmente está com o problema.

Até para ajudar, primeiro é preciso buscar a neutralidade, caso contrário, não conseguiremos fazer muita coisa.

Treine a frieza, isto mesmo, a frieza. Já pensou se os médicos fossem emocionais e pegassem os problemas dos pacientes? Como eles iriam operar, sendo emocionais? Você confiaria em um médico emocional, ou iria preferir um médico mais frio, para fazer a sua operação, ou a operação de alguém da sua família? Reflita a respeito disto.

Para o bem da sua saúde, desenvolva a frieza para deixar de ser tão influenciável. Pratique, volte a ser quem era, entenda que se pôr em primeiro lugar, fará um bem danado, para você e para a população, porque será uma pessoa a menos, para contaminar o meio ambiente com pensamentos negativos e muitas vezes mórbidos. Busque a sua paz, equilíbrio e serenidade. Aprenda a se pôr em primeiro lugar, o mundo agradece!

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa