Menu

Você é livre?

Atualizado dia 10/20/2014 11:14:08 AM em Autoconhecimento
por Aline Elisângela Schulz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá!

Você acredita que é livre? Sim? Sinto lhe informar, mas você não é...
Liberdade é uma das maiores ilusões do nosso tempo. Acredite, por mais que você ache que tenha escolhido a sua vida, na verdade, você foi escolhido por ela. O grupo de pessoas que estão ao seu redor, a sua profissão, a sua família... Tudo.

Por mais que pensemos ser donos da nossa própria vida, a nossa liberdade esbarra no que os demais acreditam nortear a sua própria vida e isso interfere na nossa. Ser livre é utópico. Vivemos dentro de um sistema que nos impõe os aprendizados a partir daquilo que chamamos vida. Não há como escapar a essa regra. Estamos no grande jogo da vida, onde existem vários times (famílias, trabalho, amizade) coordenados por treinadores, técnicos aos quais poderíamos chamar de seres de luz, que respondem todos a um grande líder, o Pai maior, o grande Criador.
Portanto, já nascemos com cartas marcadas em relação a aprendizados. E vale lembrar: aprendizados que nos autoimpusemos quando deixamos de aprender ou concretizar outros ensinamentos em outras existências. Voltando, chegamos a esse planeta, sob a fachada do Livre-Arbítrio acreditamos ser livres. Não somos.
Olhemos ao nosso redor. Vemos isso se manifestando publicamente em pessoas que estão na mídia, muitas vezes chamadas de celebridades. Por mais que passem a imagem de liberdade, toda a sua ação gera uma consequência. O que fazem ou deixam de fazer é exposto... Mas, não vamos além, nossa vida mostra isso constantemente.
Quando crianças, seguíamos o que nossos pais ou pessoas em que acreditávamos ser importantes em nossas vidas ditavam como o correto, como o apropriado para isso ou aquilo. À medida que fomos crescendo, arriscamos pensar diferente, ser autênticos e nesse instante, aprendemos uma das grandes lições dessa existência: que tudo está sintonizado e interligado. Não adianta só pensar por si mesmo, é preciso refletir sobre o impacto das suas ações no contexto em que vivemos. 
É amigos e amigas... Você pode estar bem feliz aí na sua vida, na boa, enquanto que a sua atitude está infringindo espaços não demarcados, mas que existem, das pessoas ao sua volta.

Já percebeu isso?
Todas nossas atitudes esbarram em regras, nem sempre claras, do que acreditamos ou não ser certo. Até mesmo quem se intitula liberal tem as suas regras e as impõem para quem está por perto. Quem quer ser diferente tem resistência em aceitar que também o é. Interessante... Algo para pensar...
Entenderam? Uma fachada. Cada um faz o que quer fazer desde que seja do meu jeito, nos meus limites. É engraçado até...
Viver em grupos nos leva a escolher o tempo inteiro entre ser fiel a quem sou e equilibrar meu eu com os demais eus dos outros.
Um malabarismo total.
Sozinho não dá para ficar, certo?

Viver somente para o grupo também não, certo?

Então, resta-nos é aceitar que dentro de limites, que podemos demarcar com diplomacia e muito jeito na hora de expor isso, podemos provar da paz consigo mesmo e os demais. É trabalhoso? Com certeza, mas, não somos uma ilha (ao menos não deveríamos), por mais liberais, rebeldes que sejamos, no fundo todos queremos ser amados, ser incluídos e ser aprovados no contexto que estamos inseridos.

Aceitar essa verdade (ao menos enquanto estamos inseridos na grande escola chamada vida)  pode ser o grande propósito da minha, da sua vida. Tolerância, aceitação, humildade e muito amor no coração...
2014 está na reta final... Que tal colocar essa meta no seu caderninho para 2015? Vai aí a dica... Aceitar mais o seu próximo do jeito que ele é.

E por fim, para instigar uma reflexão...
Já parou para observar até onde vão os limites daquilo que você chama de liberdade?
Até onde você realmente pode ir no contexto ao qual você está inserido sem invadir os espaços (e nem sempre demarcados) das pessoas ao seu redor? Essa resposta vai lhe ajudar no convívio com pessoas ao seu redor e inclusive, poderá lhe surpreender...

Ótimas descobertas!

Ah! Lembre-se,merece ser feliz. Quando a nossa vida no mostra que não gostamos de nós mesmos isso é um sinal! Esse sinal é uma grande oportunidade criada pelos seres de luz, por nós mesmos para mostrar o que nós viemos curar nessa vida atual. Se você percebe que um dos seus aprendizados nessa vida é aumentar a sua auto estima, saiba que esse material e para você! Clique aqui

Forte abraço.

Até o próximo texto...

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa