Você é muito mais do que imagina.




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/16/2025 4:23:48 PM
Trabalhe para seu próprio progresso, para sua evolução e para o progresso do planeta. Somos todos seres divinos, livres para buscar os maiores meios de conhecimento.
Onde há perfeição, não há evolução; nada nesta vida é perfeito.
Onde você está agora é o lugar certo; não tente ser diferente de quem você é. Só existe uma realidade, e você é ela. Você é a própria consciência; existe o amor, e você é ele. A liberdade é imutável, o amor é imutável e Deus é imutável.
Não tente viver nas ilusões ou nas imaginações fora da realidade. Tudo requer atenção, produtividade, sustentabilidade, prazer e amor, porém, dentro da realidade.
Sofremos porque estamos sempre tentando viver o que não somos. Seguir os outros significa abandonar a sua realidade; significa viver outras vidas, não a sua. Somos partículas da consciência de Deus, portanto, somos Deuses de Deus.
Para a felicidade, nada é inútil; tudo tem seu valor e tudo tem sua razão natural de ser. Sempre haverá liberdade, sempre haverá prazer e sempre haverá amor. Somos nós que damos poderes aos nossos pensamentos porque lhes damos o controle sobre nossas vidas, muitas vezes sabendo que este não é o melhor caminho, mesmo assim, deixamos que nos dominem e perdemos o controle da realidade e da lógica, porque não consultamos nossa consciência e não analisamos as consequências.
Muitas vezes pensamos algo, acreditamos neles, e, no final, não é a realidade, não é a verdade. Não pense fora dos seus conhecimentos e das suas experiências. O ser humano nunca conseguiu controlar as tempestades da natureza, os desconfortos e as tempestades internas são iguais as externas, elas vêm e vão naturalmente. O que devemos fazer não é lutar contra elas, mas nos proteger e esperar, porque elas passarão, porque tudo passa.
A liberdade e o amor é nossa verdadeira natureza; Jesus Cristo deixou claro em seus ensinamentos: "Lute sem reagir; seja fiel à sua consciência e a Deus".
BNN
BNN
Autor Bernardino Nilton Nascimento "Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: